Na noite da última quarta-feira (28), a Globo anunciou os grandes vencedores da 37ª edição do prêmio Profissionais do Ano, realizado pela emissora desde 1978. Os prêmios mais aguardados foram: categoria Institucional, que ficou com o filme “Quase”, da Associação de Pacientes Transplantados da Bahia, criado pela PROPEG de Salvador; Campanha Nacional, com o comercial “Copa Hinos”, da Skol, pela agência F/NAZCA Saatchi & Saatchi; e, fechando a noite, Mercado Nacional, que premiou o filme “Reunião de Condomínio”, da Tigre, criado pela Talent Marcel;
Durante a festa, que reuniu grandes nomes do mercado publicitário, foram premiados também os vencedores da Classe Regional do ‘Profissionais do Ano’. Anunciados em eventos que percorreram o país entre os meses de julho e setembro de 2015, os premiados nas regiões Sudeste Interior, Sul, Leste-Oeste, Norte-Nordeste e Sudeste Capitais subiram ao palco para receber o reconhecimento de seus trabalhos.
Conheça os cases vencedores:
Mercado Nacional
O prêmio mais aguardado da noite ficou com o comercial “Reunião de Condomínio”, do anunciante Tigre. O filme, criado pela agência Talent Marcel, tem criação de Philippe Degen, Felipe Luchi, Beto Rogoski e Daniel Leitão, com direção de João Livi, Philippe Degen e Eduardo Martins. A Produção é da Sentimental Filme.
Campanha Nacional
A categoria Campanha Nacional premiou o comercial “Copa Hinos”, da Ambev/ Skol. O filme criado pela agência F/NAZCA Saatchi & Saatchi tem criação de Fábio Fernandes, Toni Fernandes e Leonardo Claret, com direção de criação de Fábio Fernandes e Eduardo Lima. A produção é da Pródigo Films.
Institucional
Na categoria Institucional, o comercial premiado foi “Quase”, da Associação de Pacientes Transplantados da Bahia, criado pela agência PROPEG de Salvador. A criação é de Fabiano Ribeiro e Lenilson Lima, com direção de criação de Ana Luísa Almeida e Fabiano Ribeiro. A produtora é a Novenoventa.
O prêmio ‘Profissionais do Ano’ é uma realização da área de Negócios da Globo. Para a etapa nacional, foram inscritos 255 trabalhos, em um total de 351 comerciais. Os concorrentes foram veiculados em todo o território brasileiro, com exceção dos inscritos na categoria Institucional. Nesta categoria, participaram 69 agências, 85 produtoras e 54 produtoras de som. Já nas categorias Campanha e Mercado, concorreram 27 agências, 44 produtoras e 43 produtoras de som.
Neste ano, foram inscritos na Classe Regional do ‘Profissionais do Ano’ (Sudeste Interior, Sul, Leste-Oeste, Norte-Nordeste e Sudeste Capitais) 803 comerciais com a participação de 234 agências, 272 produtoras e 229 produtoras de som de todo Brasil.