Profissionais do Ano consagra DPZ&T, AlmapBBDO e F/Nazca S&S

A Rede Globo realizou, na OCA do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a 40ª edição do Profissionais do Ano.

O júri, composto por 60 profissionais das áreas de criação, direção de filmes, entidades e escolas de comunicação, além de representantes da Globo, reconheceu os comerciais mais criativos, veiculados na emissora.

“O prêmio é um retrato do que há de melhor na publicidade brasileira, em todas as regiões do Brasil, e também retroalimenta o mercado estimulando a alta competitividade do setor, que está posicionado entre os melhores do mundo”, define Renato Pereira, diretor de Relações com o Mercado da Globo.

Na etapa nacional, a DPZ&T conquistou o troféu da categoria Mercado,  com o comercial “Astronauta”, criado para o Banco Itaú.  Em Campanha Nacional, a grande vencedora foi a AlmapBBDO, com a campanha “Limão sem Voz, de Pepsi. A F/Nazca S&S ganhou o prêmio da categoria Institucional com o filme “Antropofagia”, criado para a Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Veja os comerciais vencedores:

Mercado Nacional – Astronauta – DPZ&T

Ficha Técnica:
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: RAFAEL URENHA, SERGIO MUGNAINI, SILVIO AMORIM
CRIAÇÃO: RAFAEL URENHA, SILVIO AMORIM, BRUNO LANDI, GIAMPIETRO ZANON, THOMAZ DANTAS, RAPHAEL LUCONE, VINICIUS CURI, YURI GOO
DIREÇÃO: VELLAS
ANUNCIANTE: ITAÚ UNIBANCO (SÃO PAULO/SP)
AGÊNCIA: DPZ&T (SÃO PAULO/SP)
PRODUTORA: SAIGON FILMES (SÃO PAULO/SP)
PRODUTORA DE SOM: SATELITE AUDIO (SÃO PAULO/SP)
PÓS-PRODUTORA: NASH (SÃO PAULO/SP)
MÍDIA: PAULO ILHA, CLARA CORRALES, VIVIAN SIMÕES, BRUNO FELIX, CIBELE PERANDIN, GABRIELA PEREIRA, VITOR MAIA, YASMI GONÇALVES, JULIA SANTANA
ATENDIMENTO: DANIEL JOTTA, KIKA PALHARES, DANIELLE BACHA, VANESSA NASCIMENTO, LAINE SANTOS, BRUNO LELIS.
APROVADO POR: EDUARDO TRACANELLA, THIAGO CESAR DA SILVA E MARCELA CORREIA DE OLIVEIRA.

Campanha Nacional –  Limão sem Voz – Almap/BBDO

Ficha Técnica:
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: LUIZ SANCHES, BRUNO PROSPERI, ANDRÉ GOLA E PERNIL
CRIAÇÃO: FERNANDO DUARTE SILVA E HENRIQUE DEL LAMA
DIREÇÃO: GABRIEL NÓBREGA E RICARDO CARELLI
ANUNCIANTE: AMBEV – PEPSI (SÃO PAULO/SP)
AGÊNCIA: ALMAPBBDO (SÃO PAULO/SP)
PRODUTORA: VETOR ZERO (SÃO PAULO/SP)
PRODUTORA DE SOM: CABARET (SÃO PAULO/SP)
PÓS-PRODUTORA: VETOR ZERO (SÃO PAULO/SP)
MÍDIA: WANDERLEY JOVENAZZO E ANDRE DE TOLEDO POLLNER
ATENDIMENTO: CAMILLA MASSARI, DANIEL MALAVAZZI, GRAZIELLA GABBAY E IBRAIM BORGES
APROVADO POR: FERNANDO SOARES, FELIPE GHIOTTO, DANIEL SILBER, GUILHERME MARANGON E ZECA TRENTIN

Institucional Nacional – Antropofagia – F/Nazca S&S

Ficha Técnica: 
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: FÁBIO FERNANDES, PEDRO PRADO, MARCELO RIBEIRO E RODRIGO CASTELLARI
CRIAÇÃO: DANIEL DUARTE E FERNANDO MARAR
DIREÇÃO: JOÃO PAPA E MANU MAZZARO
ANUNCIANTE: PINACOTECA DO ESTADO DE SÃO PAULO (SÃO PAULO/SP)
AGÊNCIA: F/NAZCA SAATCHI & SAATCHI (SÃO PAULO/SP)
PRODUTORAS: BARRY COMPANY (SÃO PAULO/SP) E ATOMO VFX (SÃO PAULO/SP)
PRODUTORA DE SOM: QUIET CITY MUSIC + SOUND (SÃO PAULO/SP)
PÓS-PRODUTORAS: BARRY COMPANY (SÃO PAULO/SP) E ATOMO VFX (SÃO PAULO/SP)
MÍDIA: MAURICIO ALMEIDA, FABIANA RODRIGUES E GABRIELA VECCHIA
ATENDIMENTO: RICARDO FORLI, ANDREA ALMEIDA E LÍVIA GDIKIAN
APROVADO POR: JOCHEN VOLZ, PAULO VICELLI, ADRIANA KROHLING KUNSCH E ANA CAROLINA DINIZ