sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasF.biz assina nova campanha da Clear Corretora, do Grupo XP

F.biz assina nova campanha da Clear Corretora, do Grupo XP

A Clear zerou as taxas de corretagem para operações em todos os tipos de ativos em renda variável. A empresa, que já tinha taxa zero para custódia, quebra um paradigma no mercado com a nova política comercial que passa a valer a partir de hoje. O objetivo é expandir o interesse de investidores que já operam Ações e Futuros, e atrair também aqueles que querem diversificar a sua carteira com renda variável. A iniciativa é, ainda, um impulso ao aumento do número de CPFs investindo na bolsa.

A zeragem de taxas na Clear inclui transações day trade com Ações e Opções, bem como Swing Trade, que eram fixadas R$ 0,80; em Minicontratos, antes tarifados em R$ 0,09; em Contratos Cheios, que tinha custo de R$ 0,45 por operação; em contratos BM&F Agrícola (antes em R$ 60,00); nas operações de Estratégia de Opções (R$ 7,50/R$ 15) e também de Mercado a Termo (R$ 30,00). Nesse último caso, também é zerada a taxa de rolagem (R$ 40,00). “Trata-se de uma mudança revolucionária no mercado brasileiro, algo histórico. Mais do que fortalecer a relação com os nossos clientes, a Clear pretende com isso garantir a melhor opção de investimento em Renda Variável para os iniciantes, para quem já opera nesse mercado e também para os traders”, diz Raony Rossetti, Sócio e Head de Renda Variável do Grupo XP.

Com a nova política comercial, e também com outros diferenciais oferecidos pela corretora, como análises, canais de atendimento, uma plataforma com tecnologia avançada e também uma grade de diversos cursos de capacitação, a Clear espera dobrar a quantidade de clientes que operam diariamente. “Estamos removendo barreiras com a zeragem das taxas e também oferecendo uma gama completa de serviços diferenciados para que novos investidores e traders possam operar pela Clear”, destaca Rossetti. Segundo o executivo, a estratégia da corretora integra o plano de expansão do Grupo XP no país, que visa alcançar R$ 1 trilhão sob custódia até o fim de 2020 – hoje são R$ 173 bi.

Vale destacar ainda que a Clear continua oferecendo gratuitamente diversos cursos sobre renda variável, importantes para que o investidor possa ter o conhecimento necessário na hora de investir. Lançou neste ano um blog sobre renda variável e, mais recentemente, sessões de webinar com esse foco. “Queremos democratizar por completo o acesso à Bolsa de Valores, segmento que, no Brasil, ainda cresce bem abaixo frente ao grande potencial de mercado”, afirma Rossetti.

Para anunciar a estratégia e captar a atenção dos potenciais clientes de renda variável, uma campanha nacional criada pela F.biz acaba de entrar em veiculação e se estende até novembro. As peças – um filme em TV paga, anúncios em mídia online nos principais veículos do país e ações com influenciadores em suas redes sociais [youtube.com] – trazem mensagens, como “Revolucionar”, “Transformar”, “Redefinir” e “Reinventar” associadas a marcos na tecnologia, na gastronomia e nos esportes. “Traçamos um paralelo entre a marca e momentos que revolucionaram a história para atrair a atenção de potenciais investidores nas mais diversas plataformas”, diz Alessandro Bernardo, diretor-executivo de criação da F.biz. Um dos anúncios, por exemplo, mostra a revolução causada pela robótica e faz um paralelo com a quebra de barreiras que a Clear vai trazer nos investimentos com a corretagem zero. Além da ação publicitária, a empresa investiu em uma nova identidade visual no seu site, marcando uma virada em seu posicionamento comercial.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Título: Palavras
Anunciante: XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Imobiliários S/A
Produto: Clear Corretora – Institucional
Agência: F.biz
CCO: Guilherme Jahara
Diretor-executivo de Criação: Alessandro Bernardo
Diretor de Conteúdo: Fernanda Fontes
Diretor de Arte: Rafaela Santurian, Álvaro Barth
Redator: Maria Rita Angeiras
Social Media: Natália Fava e José Diniz
RTVC/ Artbuyer: Iara Demartini, Eduarda Corcino e Izabel Abreu
Produção gráfica: Jorge Gaglioni
Arte final e Sistema: Elton Santos, Ricardo Martinelli e Márcio Lima
CSO: Renata d’Ávila
Planejamento: Felipe Santos, Mansur Atique
Mídia: Willian Zanette, Eric Zanelli, Guilherme Reggiani e Amanda Lavrador
BI/ Analyticz: Amanda Gasperini  e Guilherme Paiola
CBO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Débora Malandrin, Thamy Alegria Ortiz e Marco Cappanari
Produtora: Trator Filmes
Direção: Rodrigo Zanchini
Produção Executiva: Gabriela Lemos e Armando Ruivo
Atendimento Produtora: Felipe Barachini
Diretor de fotografia: Ale Viana
Montagem: Mateus Akkari
Finalização: Trator Filmes
Pós-Produção: Trator Filmes
Produtra/ Som: Cabaret
Atendimento Produtora de Som: Debora Carvalho e Maria Vitória Capelasso
Produção/ Som: Otávio Cavalheiro
Locução: Marcelo Campos
Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas
Cliente: Fernando Vasconcellos e Marcel Bittencourt

 

Artigos relacionados

Novidades