Ogilvy apresenta novo posicionamento global e nova marca

Nesta terça-feira (05), a Ogilvy anunciou a refundação da agência e a nova missão de servir como uma rede criativa integrada ao Makes Brands Matter. Continuando a jornada de transformação do Next Chapter, que vem sendo feita nos últimos dois anos, a empresa apresenta hoje suas novas estrutura organizacional e identidade de marca.

“Foi uma jornada de 18 meses, até chegarmos à nova marca; é a maior transformação na história da nossa agência”, diz John Seifert, Chief Executive global do Grupo Ogilvy. “Com o objetivo de atender às novas necessidades dos clientes, estamos dando um passo ousado para redefinir nossa empresa e construir um novo modelo para o mercado que ajudamos a criar há mais de 70 anos.”

A revolução digital tem transformado a indústria do marketing, impactando o comportamento do consumidor, o cenário de mídia e a concorrência. Os planos da Ogilvy para uma resposta a essas mudanças tão dinâmicas são reinaugurar a visão, os valores e o jeito de pensar sobre marcas que ajudaram David Ogilvy a construir a agência, reafirmando o que a Ogilvy já defende e acredita: que as marcas importam agora mais do que nunca.

A nova Ogilvy integra as três unidades OgilvyOne, Ogilvy & Mather Advertising e Ogilvy Public Relations a outras marcas especializadas, em um único grupo unificado com identidade, posicionamento, modelo de atendimento ao cliente e resultados (P&L) comuns. “Nossa criatividade é a base da rede Ogilvy em todo o mundo e nossa maior vantagem competitiva”, diz Tham Khai Meng, Chief Creative Officer global do Grupo Ogilvy. “Estamos construindo sobre o legado criativo de David Ogilvy para fomentar o nosso futuro.”

Valendo-se da unificação tipográfica, o novo logotipo da Ogilvy representa a agilidade, a colaboração e a conectividade exclusivas que a marca é capaz de fornecer para os seus clientes. O icônico vermelho Ogilvy foi transformado em um Pantone mais brilhante e agora há espaço para uma palheta secundária de cores que inclui cinza, rosa, azul e amarelo. As cores foram adicionadas para enfatizar o desejo da empresa de se modernizar, mantendo sempre sua forte cultura.

As fontes Ogilvy também foram recriadas e personalizadas, como OgilvySerif e OgilvySans. Além disso, o site da empresa (ogilvy.com) foi resenhado. Está mais dinâmico e mostra a amplitude e a profundidade do trabalho criativo, do talento e da liderança de pensamento da agência. Para o relançamento da sua marca, a Ogilvy contou com a colaboração da COLLINS, premiada agência de branding e design.

“Nunca houve tanta oportunidade para construir todos os aspectos das necessidades das marcas como hoje”, acrescenta Seifert. “A escala e a diversidade da nossa rede global são a fonte da nossa força. Na Ogilvy, nós projetamos os componentes, criamos experiências e nos comunicamos a respeito de marcas. O novo modelo organizacional capacita o nosso pessoal a colocar o cliente no centro de tudo e cria um valor de marca sustentável para os clientes pelos próximos anos.”