segunda-feira, dezembro 23, 2024
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‘O Futuro não vem pronto’: Tang aposta no potencial transformador das crianças

Tang é uma marca que está há 45 anos na mesa dos brasileiros, com presença em 65% dos lares do país. Como retribuição à essa confiança, investe desde o começo do ano em ações que reforçam seu propósito, o de se colocar como aliada de mães, pais e responsáveis na preparação das crianças, pois acredita que a construção bons hábitos e valores é efetiva para que se tornem adultos que farão do mundo um lugar melhor.

Como parte dessa estratégia, Tang estreou globalmente o seu novo posicionamento, por meio da campanha “O futuro não vem pronto”. A agência DAVID São Paulo foi a responsável por todo o desenvolvimento da comunicação global.

“A escolha do tema está intrínseca ao propósito da marca, que entende que as crianças são o futuro, mas também acredita que é preciso prepará-las todos os dias, por meio de momentos de conexão familiar, bons exemplos e diálogo, para garantir um amanhã mais promissor”, afirma Paloma Di Santo Diretora Associada de Marca Tang, Clight e Fresh na Mondelēz Brasil. “E também faz alusão ao modo de preparo do produto, que não vem pronto para beber”, diz a executiva.  O roteiro segue o novo posicionamento global da marca do portfólio Mondelez: Preparar as crianças para um futuro melhor, todos os dias.

Para retratar o conceito “O futuro não vem pronto”, um filme de 30 segundos foi desenvolvido e mostra crianças vivendo diversos momentos do dia, ressaltando atitudes positivas que as tornam incríveis e as preparam para o amanhã –  como a prática de esportes, ações comunitárias, amor às artes, trabalho em equipe, responsabilidade com o meio ambiente, entre outros valores. Cada uma dessas atitudes, entre outras, é também retratada em versões menores do filme para o digital, onde a marca aparece como agente transformador nesta preparação das crianças.

“Crianças podem transformar o mundo. Mas esses seres incríveis não acontecem da noite pro dia. Por isso, nessa campanha reconhecemos o esforço diário dos pais para fazer um futuro melhor que todos nós podemos nos orgulhar”, explica Rafael Donato, VP de criação da DAVID.

O insight para essa construção veio, também, do “parenting meaningfully”, conceito que tem permeado diversas ações de Tang e propõe uma parentalidade mais ativa.  “Queremos destacar mais um aprendizado para os pais e responsáveis, que estão assimilando o poder da presença na formação das crianças”, afirma Paloma.

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