quinta-feira, março 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesItaú Unibanco apresenta minidocumentário “A Biblioteca de Malala”

Itaú Unibanco apresenta minidocumentário “A Biblioteca de Malala”

“Palavras têm poder. Quando você levanta sua voz para uma causa que acredita, cada palavra que diz importa”. O incentivo à leitura desde a infância foi a fagulha que iniciou a luta da ativista paquistanesa Malala Yousafzai pela educação em seu país, transformando-a em uma das mais conhecidas vozes em defesa do assunto ao redor do mundo – e a mais jovem laureada com o prêmio Nobel da Paz. Essa relação de Malala com os livros é o fio condutor do minidocumentário “A Biblioteca de Malala”, produzido pelo Itaú Unibanco a partir de uma entrevista feita com a paquistanesa durante sua visita a São Paulo em julho de 2018.

O minidocumentário está disponível desde a última quarta-feira (24) na TV paga, nos canais dos grupos Fox e Turner, e a partir desta sexta (26) nos canais digitais do banco. Faz parte da campanha Leia para uma Criança 2018 – que desde 2010 já distribuiu mais de 52 milhões de livros gratuitos por todo o país.

A produção tem direção da DPZ&T, edição da Damasco Filmes e foi gravada na sede do Itaú Unibanco na capital paulista. Malala é entrevistada pela jornalista Adriana Carranca – que mediou o debate sobre educação e empoderamento com participação da paquistanesa realizado em São Paulo em julho. Além disso, Adriana é autora do livro “Malala, a menina que queria ir para a escola”.

O filme gira em torno dos livros: como a paquistanesa começou a ler incentivada pelo pai, quais são seus exemplares favoritos, como eles são uma ferramenta de igualdade e empoderamento e como essa experiência com a leitura desde cedo a conduziu para novos caminhos capazes de mudar não somente sua vida, mas a do mundo inteiro. Assista aqui: https://youtu.be/zSXHMK0q-LE

Inserido na campanha Leia para uma Criança 2018, o documentário traça um paralelo com a história da protagonista do filme “Robô” – uma menina que, a partir do momento em que é incentivada pelo pai a ler um livro com o tema, se encanta com a história, desenvolve diversos projetos e alcança um futuro que ninguém imaginava.

“Malala mostra a importância de ter sido incentivada pelo pai desde cedo a ler, e sua história ensina como o livro empodera e faz você acreditar que pode ir além. Trazê-la a São Paulo reflete nosso compromisso de inspirar o poder de transformação das pessoas, dando às crianças brasileiras o exemplo vivo de que elas podem ser o que quiserem se tiverem a educação e a leitura como partes importantes de suas vidas”, explica Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco.

O minidocumentário completo tem duração de 7 minutos e será exibido em canais de TV por assinatura, além de estar disponível nas redes sociais do Itaú. O material também terá um trailer e quatro pílulas de 60’’, cada uma focada em um tema: o que aprendi com os livros; por que ler para uma criança; a importância da leitura; atitudes que mudam o mundo.

“Não foi obra do acaso ter o documentário neste segundo momento da campanha. Até porque Malala está presente de alguma forma no nosso filme que está no ar. O Itaú a trouxe em julho para São Paulo e notamos que ela serviu de inspiração para o desenvolvimento da campanha deste ano: temos uma criança enfrentando condições adversas, mas no fim triunfando em sua jornada graças à leitura e a educação”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

A campanha Leia para uma Criança 2018 começou no dia 9 de outubro. Os kits de livros físicos para distribuição neste ano já se esgotaram, mas no site itau.com.br/leiaparaumacrianca é possível fazer o download da coleção de livros digitais Itaú. São 10 títulos infantis disponíveis para download no celular.

Assista ao filme:

Ficha Técnica:

CLIENTE: Itaú Unibanco
PRODUTO: Institucional
CAMPANHA: Itaú Criança
DATA DA PRODUÇÃO: Outubro 2018
TÍTULO: Doc Malala
SECUNDAGEM: 1×7”, 5×60”
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Rafael Urenha
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: Sergio Mugnaini, Rafael Ziggy
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Silvio Amorim
CRIAÇÃO: Silvio Amorim, Vinícius Curi, Andreia Barion, Thomaz Dantas, Raphael Lucone, Kiko Ferreira, Yuri Goo, Rafaela Breviglieri
ATENDIMENTO: Daniel Jotta, Guilherme Bernardes, Danielle Bacha, Carolina Povala, Laine Santos, Bruna Lelis
APROVAÇÃO DO CLIENTE: Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Natalia Barreira, Monique Araujo
PLANEJAMENTO: Fernando Diniz, Camilla Facin, Fernanda Felício, Renata Cardetas
MÍDIA: Paulo Ilha, Clara Corrales, Vivian Simões, Cibele Perandin, Yasmin Gonçalves, Gabriela Pereira, Vitor Maia, Vanessa Oliveira
RTV-C: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Adriana Marino, Vanessa Nascimento e Guilherme Silva
PRODUTORA DE SOM: Juke Box
TRILHA SONORA: Thiago Chasseraux
PRODUÇÃO E FINALIZAÇÃO: Rogério Marques
ATENDIMENTO PRODUTORA DE SOM: Isabela Diniz
PRODUTORA DE IMAGEM: Damasco Filmes
DIREÇÃO DE CENA: Pio Figueiroa
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Marcelo Monteiro e Carlos Righi
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Alessandra Meireles
ATENDIMENTO: Sheila Souza e Felipe Silvani
COORDENAÇÃO DE FINALIZAÇÃO: Nathalie Rueda
FINALIZADOR: Sergio Dinis
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Ariel Schvartzman
MONTAGEM: Daniela Guimarães
PÓS-PRODUÇÃO: Equipe Damasco
COR: Junior X
PRODUÇÃO GRÁFICA:  Marcos Moura, Durval Brum
ARTBUYER: Andrea Soeiro
TRATAMENTO DE IMAGEM: Cesar Bonfim

Artigos relacionados

Novidades