quinta-feira, maio 2, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasiDTBWA conquista Audi do Brasil ainda neste ano

iD\TBWA conquista Audi do Brasil ainda neste ano

Após processo de concorrência com grandes agências do mercado, a iD\TBWA dá um passo estratégico no segmento automotivo e de luxo no Brasil. Isso porque a empresa foi escolhida pela Audi do Brasil como sua nova agência. A conquista traz para a iD\ a responsabilidade de cuidar de toda a comunicação 360º da marca no Brasil, incluindo estratégia, criação, mídia do topo ao final de funil, business intelligence, brand experience, conteúdo, influenciadores e CRM.

O contrato passa a valer em janeiro de 2023, contudo já foi iniciada a etapa de transição. Isso para que a agência possa já decolar, no início do próximo ano, o trabalho que visa fortalecer e diferenciar a marca no Brasil. Alinhada aos KPIs da marca e do negócio do cliente, a agência terá o desafio de destacar a Audi no mercado de carros elétricos de alto luxo – paralelamente ao momento de construção desse segmento no país. Entre outras iniciativas, isso se traduz em ativar os carros e serviços da Audi por meio de campanhas, criar ações de relacionamento com clientes e atuar na comunicação do pós-venda, além de pensar em projetos especiais com concessionários e parceiros.

“Estamos muito felizes e orgulhosos em ter a iD\TBWA como a nossa nova agência de publicidade. O processo de concorrência foi de altíssimo nível e ficamos muito bem impressionados com o profundo entendimento do negócio por parte dos profissionais da iD\. Seguimos agora com uma agência global, com excelência estratégica e criativa, que será fundamental para consolidar a Audi do Brasil como a marca mais progressiva e desejada do mercado automotivo de luxo”, comenta Cláudio Rawicz, diretor de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.

“Audi por si só já é um super cliente, tanto em termos de marca, quanto de time. As interações que tivemos durante o processo de concorrência foram de alta qualidade. Estamos com a expectativa de uma forte parceria, de longo prazo e muito sucesso. E para nós, vem também como um gostinho a mais. Teremos na agência uma marca que está conectada a tudo que acreditamos: construção do marketing por meio de experiência, foco no resultado, inovação e sustentabilidade. E essa sinergia de posicionamento e cultura foi decisiva para sairmos vitoriosos dessa concorrência, coroando tudo que construímos neste ano. Além disso, marca a nossa volta aos segmentos de automóveis e de luxo”, celebra Camila Costa, sócia e CEO da agência que chega ao final do ano com sua quarta grande conta conquistada – além de Audi, Allianz, Philips e Walita também chegaram ao portfólio da iD\ em 2022.

Sobre a Audi do Brasil

A Audi, empresa automobilística do grupo Volkswagen, chegou ao Brasil em 1993 através do Tricampeão Mundial da Fórmula 1 Ayrton Senna, com a oficialização do acordo operacional entre a Senna Import e a Audi AG — iniciando as atividades no ano seguinte, e, em março de 2005, a Audi AG assumiu 100% dos negócios no País. A Audi do Brasil oferece as melhores experiências e soluções em mobilidade premium com o foco na máxima satisfação dos clientes e em ser a marca mais desejada, bem-sucedida e sustentável do mercado de mobilidade premium. Eletrificação, conectividade, digitalização e sustentabilidade são os pilares que moldam o futuro da mobilidade na Audi do Brasil. Em 2022, a marca das quatro argolas investiu 100 milhões de reais para a retomada da fábrica de São José dos Pinhais-PR, com a produção dos modelos SUV Q3 e Q3 Sportback, campeões de vendas em 2021. E desde 2020 comercializa a linha e-tron de veículos 100% elétricos no mercado brasileiro.

Sobre a iD\TBWA

Empresa do grupo Omnicom, parte da rede TBWA, a iD\TBWA é uma agência com fome de crescimento. Sua atuação estratégica tem como princípio a união entre dados e criatividade para desenvolver soluções que aceleram o crescimento de marcas e negócios. Com uma história de 15 anos no mercado brasileiro, nos quais oito deles no comando da sócia e CEO Camila Costa, a iD\ carrega DNA disruptivo e inovador para entregar, mais do que campanhas, experiências de marca data-driven ao longo de toda a jornada do consumidor. Por isso mantém núcleos especializados que expandem sua atuação: a iDx, um laboratório de inovação e design de experiência; e a Indie, sua produtora digital. Sob esse modelo, atende atualmente Allianz, Claro Brasil, Embratel, Grupo Zanchetta, Kibon, Labi Exames, Panini, Philips Avent e PersonalCare, UNICEF e Walita.

Artigos relacionados

Novidades