O Grupo de Mídia de São Paulo retoma sua tradicional viagem técnica internacional, direcionada a seus associados, com um roteiro especial em Israel. Com curadoria de conteúdo elaborada pela entidade em conjunto com a empresa especializada KES, a “Innovation Journey” está marcada para ser realizada no próximo mês de agosto.
A escolha pelo destino se dá porque Israel – que tem sido chamado de “Startup Nation” devido ao grande número de empresas na Nasdaq (6 mil, em um país com 8 milhões de habitantes), com cerca de 19 startups por quilômetro quadrado – tem um ecossistema que favorece um ambiente de inovações severas, promove a cultura da diversidade e a necessidade de colaboração.
Além de empresas de tecnologia e de investimentos em startups, a “Innovation Journey” também contemplará visitas a grupos de comunicação e mídia, órgãos governamentais e algumas corporações ainda a serem reveladas. Em seus seis dias de programação, haverá diversas atividades aos participantes da viagem, como exchange sessions (visitas e conversas em profundidade dentro e fora de empresas), workshops (atividades hands-on), downloads de conteúdo, palestras seguidas de dinâmicas e encontros de relacionamento para fortalecimento de networking, com muitas trocas.
“O objetivo é que cada profissional brasileiro tenha o desafio de olhar para o mundo a partir de novas lentes, questionando crenças e modelos mentais, provoque reflexões sobre novas tecnologias e comece a dialogar sobre formas disruptivas de pensar e agir. Tudo para que possa melhor organizar o pensamento e as ideias para as novas respostas aos questionamentos relacionados ao futuro dos negócios nas atividades da indústria da comunicação”, afirma Andrea Hirata, Diretora de Experience do Grupo de Mídia de São Paulo.
Presidente da entidade, Fábio Freitas completa: “Esta jornada vai levar algumas das principais lideranças do mercado brasileiro ao berço do espírito empreendedor do nosso tempo, para aprender in loco sobre cultura da inovação.
A viagem é destinada principalmente a profissionais de mídia de agências e compradores de mídia de empresas anunciantes. Ao todo haverá 80 pessoas, sendo 24 patrocinadores e 56 profissionais do mercado.