Fila lança nova campanha inspirada em esportes náuticos

Mesmo durante um ano singular a Fila Brasil realizou vários lançamentos e encontra-se em franca expansão, com diversas ações. Agora, traz mais uma novidade para o mercado sportswear, desta vez é uma linha especial, inspirada nos esportes aquáticos: a Aquatime. A novidade, lançada no dia 30 de outubro, apresenta peças de vestuário que conversam diretamente com os elementos marinhos, com cores e grafismos super especiais.

Com o mote “Mares que Adentramos”, o conceito fala sobre habitar a Terra, começando pela água, o mais amplo território do mundo. Os elementos movimento, céu e água estão presentes na comunicação para convidar as pessoas a agir, viver e entrar em contato com a natureza. A marca trouxe essa realidade para o Brasil, que possui uma atmosfera de verão e praia e combina tão bem com as inspirações da linha.

Vale lembrar que a linha Aquatime nasceu, em 1976, era focada em performance de esportes aquáticos. Desenhada por PierLuigi Rolando, primeiro designer criativo da Fila, a coleção fez histórias através de grandes vencedores, como por exemplo quando vestiu a seleção campeã das olimpíadas de 1986. A premissa das peças era “a potência na criatividade, o ritmo na cor e o estilo Fila”.

Ainda conectado ao universo dos mares, outra característica importante que impulsiona as inspirações num passado vitorioso, a marca também traz em seu DNA a vela oceânica, onde a marca conduz um histórico de grande relevância através da sua associação e patrocínio a nomes importantes para o cenário. Um grande exemplo foi o atleta Giovani Soldini, que bateu recordes a bordo de um barco inteiro customizado pela marca, e que conquistou feitos trajando o uniforme da Fila.

Agora renasce com uma coleção completamente lifestyle, quando emerge da água e permanece livre, colorido e com bastante respirabilidade. Isso porque, segundo a Fila, a essência da marca sempre foi “o esporte como primeira preocupação para criar e primeira preocupação para fazer design”, mesmo nas linhas casuais.

A coleção vai contar com mais de 30 peças, entre elas, vestuários e calçados com inspirações marinhas e detalhes que remetem aos desenhos naturalmente feitos pelas águas e os continentes azuis que cobrem a maior parte do nosso planeta, além de cores que acompanham a paleta da marca e do visual náutico.

Com ação criada pela agência carioca Noix, a campanha possui um conceito leve e colorido, reforçando as cores da marca e o mote da campanha por meio de bandeiras náuticas e visual linear. A escolha de influenciadores também seguiu a mesma linha, com dois atletas de esportes aquáticos que irão, de fato, usufruir dos produtos.

A primeira é a velejadora Tamara Klink, filha de um dos grandes nomes do esporte no País – Amir Klink. Em setembro, com apenas 23 anos, ela embarcou em uma viagem sozinha entre a Noruega e a França com duração de mais de um mês. Apesar de ter sido a primeira vez sozinha, a jovem já participou de sete excursões com a família até a Antártica, sendo a primeira quando tinha oito anos de idade.

Já o segundo atleta da campanha é o jovem surfista Victor Bernardo, um dos maiores talentos da geração conhecida como Brazilian Storm. Essa onda de surfistas brasileiros está se destacando no esporte, sendo eles grandes promessas para os próximos circuitos mundiais. Apesar de jovem, Bernardo cresceu no Guarujá e está sempre treinando, sendo considerado um atleta disciplinado e dedicado.

“A Tamara e o Victor possuem uma sintonia perfeita com a história que queremos contar. Eles são jovens, corajosos e cresceram dentro da água. É esse espírito de liberdade, estilo e dedicação que queremos apresentar com a Aquatime”, conta Christian Nagao, diretor de marca da Fila.

Veja: