sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesEl Ojo de Iberoamérica 2018 anuncia finalistas de sete competições

El Ojo de Iberoamérica 2018 anuncia finalistas de sete competições

Nesta quinta-feira, 25, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2018 anunciou os finalistas de sete competições, depois que o júri iniciou as votações via internet. São revelados nesse primeiro julgamento os shortlists de Gráfica, Produção Gráfica, Media, Produção de Áudio & Som, Produção Audiovisual, PR e Eficácia. Os jurados escolheram os finalistas por meio de votação pela internet.

Durante a realização do festival, que oficialmente começa na próxima quarta-feira, 31, em Buenos Aires, Argentina, os presidentes de júri de todas as categorias se agruparão para, juntos, escolherem os trabalhos que serão vencedores dos troféus Gran Ojo, Ouro, Prata e Bronze.

O Brasil lidera o shortlist do El Ojo Gráfica. Dos 58 trabalhos finalistas apresentados pelo presidente da competição, Álvaro Becker, diretor geral de criação da Y&R Santiago, 12 são brasileiros. Africa, AlmapBBDO e Y&R são as agências que mais emplacaram finalistas: três trabalhos cada. A Colômbia tem nove finalistas, seguida de Argentina, com oito, e México, com seis. As agências com mais finalistas – quatro no total – são Ogilvy Colômbia e Y&R Santiago.

No El Ojo PR, há 76 cases finalistas, apresentados pela presidente do júri, Amanda Berenstein, que é Managing Director da Weber Shandwick México. Mais uma vez, o Brasil lidera entre os países com mais trabalhos no shortlist, com 17 cases, dos quais cinco são da agência Africa. A Espanha aparece em segundo lugar, com 14 finalistas, sendo que a LOLA Mullen Lowe tem seis deles. Com 10 cases, o Peru é o país que aparece em terceiro lugar no ranking de finalistas dessa competição, enquanto a Argentina aparece em quarto lugar com oito cases.

Há 59 cases finalistas no El Ojo Media, cujo corpo de jurados é presidido por Paulina Parra, CEO da MediaCom Colômbia. Desse total, o Brasil lidera com 17 trabalhos, sendo quatro da Africa e quatro da AlmapBBDO. A a Espanha tem 11 cases e a Colômbia 10 finalistas. A agência com mais cases nesse shotlist é a LOLA MullenLowe da Espanha, com cinco trabalhos no total. Um cases brasileiro se destacou entre os finalistas. Trata-se de TagWords, da Africa para Budweiser, que foi mais indicado em três subcategorias da competição.

No El Ojo Produção Gráfica, o júri presidido por Álvaro Becker, diretor geral de criação da Y&R Santiago, escolheu 18 trabalhos finalistas. O Brasil está na frente novamente, com sete cases, sendo três da AlmapBBDO, três da Africa e um da JWT. A Espanha soma seis finalistas, dos quais cinco são da LOLA MullenLowe e um é da Cheil Espanha. A Argentina está em terceiro lugar no ranking dessa competição, com três finalistas: dois da Mercado McCann e um da DDB Argentina.

No El Ojo Eficácia, cujo corpo de jurados é presidido por Paola Aldaz, VP de Marketing da Mastercard Colômbia, há 45 finalistas. A Argentina, a Espanha e os Estados Unidos estão empatados na liderança desse shortlist, com oito cases cada país. O Brasil tem sete finalistas. A Mercado McCann é a agência com mais trabalhos classificados: cinco. Burger King e Netflix são os anunciantes com mais nominações: seis cada.

Premiação lançada neste ano, o El Ojo Produção de Áudio & Som tem 18 trabalhos finalistas, informou o presidente do júri da competição, Jorge Caterbona, sócio e diretor da 7Samurai. Seis trabalhos são da Espanha, quatro do Brasil e dos de países não ibero-americanos. A Primo é a produtora com mais finalistas no shortlist: quatro no total.

Por fim, a competição do El Ojo Produção Audiovisual, cujo corpo de jurados também é presidido por Jorge Caterbona, 29 são do Brasil, 17 da Espanha e seis da Argentina. A AlmapBBDO está na liderança entre as agências, com oito finalistas. Já entre as produtoras, a Saigon e Primo são as que mais emplacaram trabalhos nessa shortlist: 12 cada. A Landia tem dez finalistas. Entre os destaques dessa competição estão os cases Ali, da AlmapBBDO e da Saigon para Volkswagen; Astronauta, da DPZ&T e da Saigon para Itaú; e The Red Stein, da Landia para a Francis Ford Coppola Winery. São quatro nominações para cada um desses cases.

Serviço:

#ElOjo2018 – 21º Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica
Data: 31 de outubro, 1 e 2 de novembro
Local: La Rural – Prédio Ferial de Buenos Aires – Argentina
Inscrições para participar do festival: http://entradas.elojodeiberoamerica.com/mi-cuenta/pre-login
Consultas: info@elojodeiberoamerica.com ou pelo telefone (54-11) 4543-0790.Entradas com 25% de desconto: Até 19 de outubro (Vagas limitadas)

Artigos relacionados

Novidades