A 10a. edição do Congresso Brasileiro de Jornais (CBJ), que acontece nos dias 18 e 19 de agosto, em São Paulo, contará com a participação de dois palestrantes internacionais de peso. Agendada para às 9h do dia 18, a abertura do evento, promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), será marcada por apresentação de Jean-Marie Dru. Presidente internacional de um dos maiores grupos de agências de publicidade do mundo, a TBWA/Worldwide, Dru é professor no Instituto de Estudos Políticos de Paris e autor de cinco livros dobre publicidade e marketing. Ainda no dia 18, às 14h30min, será a vez do jornalista Ebele Wybenga falar. Especializado em cultura contemporânea, marcas e publicidade, e baseado em Amsterdam, Wybenga irá tratar de publicidade nativa e conteúdo patrocinado, temas do livro The Editorial Age (A Era Editorial), escrito por ele.
O CBJ é o principal evento da indústria brasileira de jornais. Realizado a cada dois anos, terá como tema desta edição “Ruptura, Inovação e Avanço” e uma programação focada em ações e iniciativas dirigidas ao fortalecimento dos jornais junto ao mercado, em momento de concorrência crescente por audiência e publicidade com outros meios. Além das apresentações de Dru e de Wybenga, na segunda-feira, dia 18, haverá painéis sobre novas perspectivas de geração de receitas com o mercado leitor e novos modelos de organização de redação, entre outros temas. Na terça-feira, dia 19, um dos destaques será o painel inovações que provocam ruptura no modelo de negócio dos jornais.
É esperada a participação de mais de 600 representantes de jornais e da indústria brasileira de comunicação social, além dos candidatos à presidência da república.
Data e local:
18 e 19 de agosto de 2014, no WTC Events Center (junto ao Sheraton São Paulo WTC Hotel). Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo – São Paulo – SP.