Já imaginou passar por situações hilárias e ter o seu carro como grande aliado para se livrar delas? A Chevrolet acaba de lançar uma parceria com o Porta dos Fundos para uma série inédita de três episódios nos canais sociais da marca sobre o Chevrolet Onix, o carro mais conectado da categoria. No ar a partir desta segunda-feira(11), os episódios completos serão veiculados no Instagram da Chevrolet (@chevroletbr) e outros cortes poderão ser vistos em todos os canais sociais da marca, em um formato inusitado. A produção é um projeto do Porta dos Outros, unidade de negócios do Porta dos Fundos, que tem como objetivo desenvolver e produzir conteúdos originais e atrativos, em diferentes formatos e plataformas, ajudando as marcas a se relacionarem com sua audiência.
Com apresentação da atriz Thati Lopes, que faz parte do elenco do Porta dos Fundos, é referência no humor e fanática por games, a série “Escape Onix” é baseada na dinâmica do jogo escape room: os participantes do game terão que escapar de situações engraçadas, desafiadoras e cabulosas da vida real com a ajuda do carro. Sofia Santino, João Pimenta e Estevam Nabote são os atores convidados para viver as aventuras ao lado do Chevrolet Onix. Eles terão de contar com toda a tecnologia e facilidades oferecidas pelo veículo, seguindo as pistas para se livrarem de situações inusitadas. Tudo isso com o humor e a originalidade que o Porta dos Fundos tem em seu DNA.
“Fiquei muito feliz de ter feito parte dessa campanha incrível. Juntaram uma parte da minha galera do Porta, jogo e minha paixão por carros. Era trabalho?!”, comenta Thati Lopes. Assinada pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, a série tem como objetivo reforçar a campanha de Chevrolet Onix, que fala sobre a importância da conexão com o mundo real. Durante os episódios, os participantes terão de interagir entre si, trabalhando em conjunto para encontrar desvendar os mistérios do jogo. O ponto-chave de tudo será encontrar o equilíbrio entre a conectividade real e a digital, para conseguirem escapar das situações narradas por Thati.
“O objetivo da série Escape Onix é gerar mais conexão com os jovens, principal público-alvo do nosso parceiro Porta dos Fundos. Apostamos nesse formato para juntos mostrarmos como o Onix possui diversos recursos tecnológicos que ajudam a nos conectarmos de forma saudável e viver experiências reais”, explica Federico Wassermann, Gerente de Marketing da GM América do Sul.
A ambientação e os cenários interativos foram criados para trazer ao público muita diversão e a inserção nos três temas dos episódios: Grupos de Família, Fake News e Digital influencer. A direção é de Ian SBF, sócio fundador do Porta dos Fundos e líder criativo do Porta dos Outros.
Além do alcance gigantesco e relevância do Porta dos Fundos dentro do youtube e a afinidade do target de Onix com o canal, os assuntos abordados nas produção e elenco, foram fatores importantes avaliados pelo time de mídia da Isobar, agência responsável pela estratégia de mídia digital da Chevrolet.
“Foi incrível dirigir essa campanha com o time da Chevrolet, poder contar mais sobre o Onix pelo ponto de vista do Porta, de maneira divertida e original. A nossa intenção com o Porta dos Outros é criar conteúdos proprietários, de relevância cultural, que aproximam as pessoas por meio do humor. Nós auxiliamos as marcas a produzirem conteúdos pensados para a sua própria audiência”, diz Ian.
A série Escape Onix faz parte da campanha #ConectadoAoMundoReal, de Chevrolet Onix, que estimula o debate sobre a relação saudável com a conectividade. “Para criar a campanha de Onix, buscamos inserir a Chevrolet em um universo cada vez mais conectado com o seu consumidor, assim como o principal diferencial do carro. O Porta dos Fundos é um modelo de sucesso tanto no sentido da criatividade, da inovação e, principalmente, de descontração. Unimos essa multiplicidade de olhares para uma série muito divertida”, conta Mariana Sá, CCO da WMcCann.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Onix
Nome da campanha: Onix – Scape Room
Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann e Mariane Viola
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Leonidas Razera e Felipe RaccaCSO: Renata Bokel
Diretor de Planejamento: Eduardo Cabral
Planejamento: Tatiana Weiss, Pedro Hypolito e Giovanna Martinez
Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Monikhe Menezes, Larissa Araújo, Wenderson França e Kimberly Dailher.
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli, Stephanie Gasparini, Isabella Misko, Rebeca Rocha, Andressa Santos, Juliana Silva e Raquel Araújo.
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Mídia: Agência Isobar – Dentsu Company
CEO: Ana Leão
CSO: Aloísio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta, Luis Menezes, Isabella Campozzano, Caio Delgado
Tecnologia e inovação: Eric Scapim, Lucas Conchetto
Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, João Godoy
Projetos: Moyra Esteves
Mídia: Flávio Leite, Bruno Renzi, Douglas Souza e Amandha Cardoso
BI: Vitor Moura e Pietro Acauã
Aprovação cliente: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Francine Santos
Produtora: Porta dos Fundos
CEO: Christian Crocas
Direção de Negócios: Roberto Severo, Cristina Caires
Gerenciamento de Projeto: Mario Mendes
Atendimento: Lilian Holanda Marcelino, Regina Boynard
Direção: Ian SBFRoteiro: Kika Hamaoui
Elenco: Thati Lopes, Estevan Nabote, João Pimenta, Sofia Santino, Jade Mascarenhas, Gillyene Pataro da Silveira Siqueira
Planejamento: Bruno Schwarzchild, Fabíola Goellner, Fernanda Guimarães
Insights & BI: Romullo Pontes, Mateus Gonçalvez
Brand Strategy: Tim Perissé
Gerenciamento de Canais: Fernanda Castelo Branco, Natalia Weber, Samuel Souza
Gerente Financeiro: Thais Fontes
Especialista de RH: Andrea Nylander
Assessoria Jurídica: Renata Karvaly, Jéssica Castro
Controller Digital: Jacqueline de Barros, Midian Tavares
Produtora do Filme: Blackbird Produções
Produtor Executivo: Ricardo Melo Oliveira
Atendimento: Monica Orlandini, Neusa Duarte
Assistente de Direção: Pedro Yoshi, Letícia Saraiva Leão Lima
Produção: Vivi Caetano, Júlia Bonzi
Relações Públicas: FT Estratégias