O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou nesta quinta-feira (11) que o publicitário Marcello Serpa, um dos maiores nomes da indústria da comunicação, será homenageado com o Lion of St. Mark (Leão de São Marcos) em cerimônia que será realizada no dia 25 de junho.
Ex-Socio da AlmapBBDO, Serpa é reconhecido como um dos diretores de Arte mais premiados no Brasil, tendo conquistado mais de 160 Leões. “O Lion of St. Mark reconhece os indivíduos que fizeram contribuições excepcionais e significativas para a criatividade em toda a nossa indústria”, disse Philip Thomas, CEO do Cannes Lions. “As realizações do Marcello são conhecidas em todo o mundo, mas, talvez mais notavelmente, foi responsável por levar para casa o primeiro Grand Prix da América Latina, em 1993. Desde então, participou de quatro júris, duas vezes como presidente, e durante seu mandato na AlmapBBDO a agência ganhou o Agency of the Year três vezes.”
Sobre o prêmio, Serpa comentou: “Minha vida e carreira seriam completamente diferentes, e provavelmente um pouco chatas, se Cannes Lions não existisse. Essas pequenas escadas para o palco estão ligadas a mim e eu sempre assisti com inveja e admiração algumas lendas da criatividade ficarem no topo delas. Sinto-me honrado e extremamente feliz por ser reconhecido como um stand-out dentro da indústria. Este prêmio é como receber uma injeção de adrenalina diretamente no ego de qualquer pessoa”.