A Guarani, marca de varejo do grupo Tereos, lançou sua nova campanha publicitária para promover sua linha de açúcares. Com o mote “Errar, tentar, acertar – o importante é se divertir, a campanha brinca com os “micos” na cozinha, em que nem sempre a receita fica igual à foto inspiradora do Instagram ou do delicioso vídeo do Youtube – o importante é se arriscar e ter bom humor. Com isso, a marca convida as pessoas a experimentarem receitas que nunca fizeram antes e a compartilharem o resultado.
O filme principal terá exibição na grade do SBT e merchans no Programa da Eliana, no SBT. A campanha entra na grade de da TV Globo e ESPN, além das plataformas digitais – YouTube, Facebook e Instagram. A campanha também conta com a participação do ator Tiago Barnabé, intérprete da Narcisa, personagem conhecida do público no Programa da Eliana.
O filme não tem diálogos e, ao som da famosa “Valsa das Flores”, de Tchaikovsky, mostra os “confeiteiros da quarentena” fazendo receitas que nem sempre dão certo. É o pudim que desmorona na hora de desenformar, o cookie que vira carvão e o “petit gateau” que mais parece um vulcão em erupção, e no fim todo mundo se diverte e tenta de novo. Conforme vão tentando, os pratos vão ficando cada vez melhores, afinal, #ErrarTentarEAcertar – nova hashtag que a marca vai trabalhar, ao lado de #TudoNaMedidaFazBem – frisa que diversão faz parte de uma vida saudável.
Na atração Diversão é a melhor receita, que será exibida em outubro via redes sociais, Narcisa irá preparar receitas que nunca tinha feito e mostrar os resultados. A ação também conclama as pessoas a tentarem e compartilharem suas receitas por meio das redes sociais. Os resultados serão publicados nos perfis da marca no Instagram e no Facebook .
“O objetivo da campanha é convidar as pessoas a se aventurarem ainda mais na cozinha e reforçar a conexão afetiva da comida feita em casa. Com a quarentena e o isolamento social, as buscas por ‘refeições em casa’ no YouTube aumentaram 45%”, comenta Jordana Castilho, gerente de Marketing da empresa. “Em contraponto à perfeição que permeia as peças da comunicação tradicional, especialmente no segmento de doces e confeitaria, o Açúcar Guarani mostra que errar é humano, tentar faz parte e o importante é se divertir, afinal tudo na medida faz bem”, explica.
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