As festas de Natal e Réveillon são sempre as mais esperadas do ano, já que são oportunidades para reencontrar família e amigos e aproveitar bons momentos ao redor da mesa, geralmente com muita comida gostosa. Em 2020, a pandemia e a necessidade do distanciamento social podem até ter impactado as formas de viver estes encontros, mas certamente levou as pessoas a descobrirem novos jeitos de se fazerem presentes na vida das pessoas queridas. É essa a história que a Stella Artois conta em sua nova campanha de Natal, “O melhor presente” – criada pela CP+B Brasil e que acaba de estrear na TV e nos canais digitais com filmes de 30 segundos.
“A gente acredita que uma das maneiras mais gostosas de celebrar a vida são os momentos ao redor da mesa, com pessoas queridas e boa comida. Sabemos que 2020 tem sido um ano desafiador, mas o distanciamento social foi uma das formas de demonstrar nosso carinho e preocupação com o bem-estar de quem é importante para nós”, conta Rodolfo Carvalho, gerente de marketing de Stella Artois. “Por outro lado, vimos também a capacidade das pessoas em reinventar e ressignificar as formas de se fazer presente nas vidas umas das outras – essa é a história que queremos contar”.
“Este ano foi muito difícil. Tivemos que ficar afastados de quem a gente mais gosta. Mas também foi um ano de aprendizados, em que transformamos o sentido de presença”, afirmam Lucas Ribeiro e Alexandre Kazuo, que criaram a campanha com Vitor Favero. “Quilômetros viraram encontros virtuais. Da saudade, fizemos brindes pelo celular. Neste Natal, Stella Artois quer convidar o consumidor a descobrir novas formas de estar presente, mesmo que à distância”.
Stella Receitas – Natal 2020
Ao longo de 2020, a marca estreitou ainda mais seu relacionamento com a gastronomia, desde um projeto de ajuda financeira aos restaurantes logo no início da pandemia (Apoie Um Restaurante) até uma série de conteúdos em entretenimento com talentos nacionais como Alex Atala e Felipe Bronze (no reality Fora da Rota e na websérie Stella Receitas, respectivamente) e com talentos regionais (como a websérie Stella Chefs), todos disponibilizados gratuitamente nos canais da marca.
Para ajudar o público a se inspirar na cozinha neste Natal, a websérie Stella Receitas ainda vai ganhar uma temporada especial no canal do Youtube de Stella Artois Brasil, na qual os chefs Rodrigo Oliveira e Irina Cordeiro vão ensinar quatro receitas sofisticadamente simples para combinar com a Stellinha gelada durante a ceia e que podem até ser preparadas para presentear alguém especial. A estreia acontece em 11 de dezembro e traz pratos como cuscuz de milho com vegetais, cordeiro no molho de vinho, crocante de milho, paçoca de carne seca, vinagrete de feijões e caju, ovo pochè, quiche de tomates coloridos, parmesão e ervas secas. Estas ações também foram criadas pela CP+B Brasil.
Plataforma natalina – Stella Artois e CASAQUETEM
Para quem quer presentear pessoas queridas e se mostrar presente durante o Natal, mesmo à distância, Stella Artois criou em parceria com a loja de design CASAQUETEM uma plataforma exclusiva com curadoria exclusiva de opções de presentes especiais. São diversos itens como kits exclusivos, tábuas de cerâmica ou granilite e geleias artesanais, entre outros, que estarão disponíveis a partir da próxima semana até 28 de dezembro pelo site www.casaquetem.com.br.
Veja: