Ballantine’s afirma em sua mais nova campanha: “Não tem jeito errado”

Durante muito tempo, o whisky foi considerado uma bebida apreciada apenas por homens mais maduros, para momentos especiais como formaturas ou casamentos. A imagem do homem de negócios, pegando seu copo baixo de vidro ao final do dia para tomar whisky em sua poltrona de couro, se perpetuou durante muito tempo pelo imaginário coletivo.

Porém, nesses últimos anos, houve uma forte movimentação no mercado de whisky para rejuvenescer essa imagem e apresentar a categoria para um consumidor muito mais dinâmico.

O mais novo momento de comunicação global de Ballantine’s, batizada de “Não tem jeito errado”, é a maior campanha da marca dos últimos tempos e vem justamente para reforçar esse movimento e consolidar a label como uma marca de whisky acessível, versátil e de qualidade.

Em um filme construído para meios digitais e TVC, a marca se pauta no seu principal pilar: autenticidade. Através de cortes rápidos e dinâmicos, Ballantine’s expõe seu manifesto de quebra de expectativas impostas pela sociedade. Então, não existe jeito de dançar, de se vestir, de curtir a festa e de ser quem você é. E também não existe jeito errado de apreciar seu whisky, já que é versátil e pode ser consumido em drinks, puro ou com gelo – desde que seja com moderação.

“Não tem jeito errado’ traz um manifesto que exalta a autenticidade, que é algo realmente intrínseco à Ballantine’s. Além da nossa nova comunicação, também estamos trazendo ao mercado agora no final do ano um novo produto, o Ballantine’s Bourbon Finish. É um whisky escocês finalizado em barris de bourbon e promete agregar ainda mais ao nosso portfólio,” explica Luiz Eduardo Moraes, Head de Brown Spirits da Pernod Ricard Brasil.

Conhecida por patrocinar grandes festivais e festas internacionais como o Boiler Room x Ballantine’s True Music, que volta ao Brasil em dezembro em novo formato, a marca direciona cada vez mais sua comunicação através de movimentos musicais de expressividade e autenticidade. Seja apoiando a cena underground de DJs ou os principais nomes da nova geração do hip hop e do pagode brasileiro, como seu embaixador Dilsinho, a label incentiva e dá visibilidade para artistas ao redor do mundo através de sua plataforma “True Music”.

Além disso, através de sua agência de Earned Media, Soko, Ballantine’s também fará uma série de ações on-line com influenciadores para transmitir suas mensagens chaves.

Assista: