Na noite da última terça-feira, 29 de julho, em São Paulo, a AMPRO Globes Awards entregou os troféus de ouro, prata e bronze para as 18 agências vencedoras da edição de 2014.
Os cinco ouros da noite foram para a aktuellmix, com “Marcados pelo Rock”, para a Sky, na categoria Melhor Campanha de Comunicação Integrada e com “Bem-vindo verão”, para Havaianas, em Melhor Campanha de Construção de Marca; a Open and Partners, com “Deu na Telha”, para Kibon, como Melhor Campanha de Patrocínio; a Mood, como Melhor Ideia ou Conceito Inovador na ação “Shell Stock Car Transformer”, para a Raizen; e a Faz Promo, com “Toda Mulher Merece um Elogio” para a Villa, na Melhor Campanha de Baixo Investimento. No total, foram premiados 44 cases.
O prêmio de Melhor Agência do Ano ficou para a aktuellmix, que levou também o Globo Dourado como Melhor Agência Regional do Estado de São Paulo. Nas demais premiações regionais, os destaques foram a Ampla Comunicação, como Melhor Agência Regional Norte/Nordeste; a Monumenta, como Melhor Agência Regional Sudeste/Centro-Oeste; e a Sportion, como Melhor Agência Regional Sul.
Os troféus de Melhores Profissionais foram entregues para os que mais se destacaram nas áreas de Atendimento, Produção, Planejamento e Criação nas agências indicadas. O público escolheu Camila Rebouças, Mina Produções, para a categoria Produção; Lissandra Duarte, da The Group, no Atendimento; Martin Schneesche, da Brandworks, na categoria Planejamento; e Ricardo “Brad” Correia, da Mood/TBWA, na Criação.
A novidade do ano foi a extensão do reconhecimento às empresas fornecedoras de produtos e serviços para o Live Marketing. Os troféus de Melhores Fornecedores foram entregues para a M|Checon Cenografia e a CPZ Geradores.
A cerimônia do AMPRO Globes Awards, que aconteceu no Museu da Casa Brasileira, contou ainda com outras atrações para os cerca de 400 convidados. A revelação dos resultados ficou por conta de Leo Madeira (ex-MTV) como MC; os participantes degustaram a gastronomia regional do Restaurante Santinho, comandado pela chef Morena Leite, e participaram de ações de fotos instantâneas com profissionais da Personal Press e da Think Print. O evento contou também com a transmissão da radio Paparazzi. A atração principal da noite foi o show da banda Move Over, finalista do reality SuperStar, da Rede Globo, com seu repertório rock que agitou a festa da maior premiação do Live Marketing brasileiro.