quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesJ. Walter Thompson aponta tendências de consumo global em 2016

J. Walter Thompson aponta tendências de consumo global em 2016

Supernutrição Super-humana, Naturalismo Tecnológico, Esportespitalidade, Desmistificando Tabus, Feminilidade, Meditação Orgâsmica e Sistemas Privados de Bactérias. Estas são algumas das tendências apresentadas pela JWT Intelligence, plataforma de pesquisa, inovação e análise de dados globais da rede J. Walter Thompson. O estudo “The Future 100: Trends and Change to Watch in 2016 traz análises e insights sobre as tendências mais inovadoras para o próximo ano.

Neste segundo relatório anual, as 100 tendências são categorizadas em 10 seções, incluindo Cultura, Tecnologia e Inovação, Marcas e Marketing e Estilo de Vida, e exploram desde Ironia Visual Pós-hipster e Azucrinação de Sustentabilidade até Cultura da Cannabis e Assistência Médica Holográfica. “Em 2015, pudemos ver que os consumidores estão juntando os pontos em várias áreas de suas vidas, adotando uma abordagem holística em relação às marcas e ao consumo, e a expectativa é que isso se intensifique em 2016”, afirmou Lucie Greene, diretora mundial do Grupo de Inovação.

Segundo ela, Diet, beleza, bem-estar, mente, corpo, fitness, tudo isso é visto pelo consumidor como um grande ecossistema a ser preservado. “As marcas, antes avaliadas por sua desejabilidade e seus produtos, hoje são avaliadas por seu conjunto de valores, por serem ou não inovadoras, por prometerem ou não mudar o mundo”, completa.

Com as tendências e inovações continuando a mudar rapidamente, o relatório “The Future 100 ajuda as marcas a preverem as tendências que surgem e a entenderem as mudanças culturais que inspiram essas tendências.

Mais informações sobre o relatório no link: https://www.jwtintelligence.com/trend-reports/the-future-100-2/.

Artigos relacionados

Novidades