InícioDança das cadeirasRafael Teixeira assume a posição de CEO da VWFS no Brasil

Rafael Teixeira assume a posição de CEO da VWFS no Brasil

A Volkswagen Financial Services terá uma nova liderança no Brasil e na América do Sul a partir de 1º de setembro. Rafael Teixeira assumirá a posição, sucedendo a Rodrigo Capuruço, que está à frente da companhia desde 2019 e encerra seu ciclo ao final de agosto. Planejada em conjunto com o Grupo Volkswagen, a mudança busca preservar a continuidade da estratégia, das prioridades do negócio e dos projetos em andamento.
Nesse período, Capuruço seguirá à frente da operação e atuará na transição em conjunto com as lideranças da companhia. O executivo encerra um ciclo de sete anos e meio na empresa, período marcado pela evolução do negócio, pelo fortalecimento da cultura organizacional e pelo avanço da agenda de integração da VWFS.
“Quando retornei à VWFS, em 2019, tínhamos o desafio de preparar a companhia para uma nova etapa de crescimento, integração e evolução das nossas soluções financeiras e de mobilidade. Ao longo desses anos, fortalecemos nosso negócio, ampliamos nossa relevância no mercado e consolidamos uma companhia movida por pessoas, orientada para resultados e focada nos clientes. Saio com orgulho da jornada que percorremos juntos e com a convicção de que a VWFS está preparada para seguir evoluindo”, afirma Rodrigo Capuruço.
Com quase três décadas de trajetória no Grupo Volkswagen, Teixeira iniciou sua carreira na companhia em 1997, como estagiário na divisão de Caminhões e Ônibus. Desde então, ocupou posições no Brasil, México, Alemanha e Estados Unidos, com passagens por áreas de veículos comerciais e serviços financeiros.
Na VWFS, Rafael Teixeira atuou como Managing Director & CFO da operação brasileira entre 2011 e 2019, foi CEO da Volkswagen Financial Services México entre 2019 e 2021 e, posteriormente, assumiu a posição de Managing Director & CFO da região América do Norte, que inclui Estados Unidos, Canadá e México. Antes da nova função, ocupava o cargo de CFO e membro do Board da Volkswagen para a Região América do Sul.
“Assumo esta nova etapa com confiança na trajetória que a VWFS vem construindo. Temos uma estratégia clara, projetos relevantes em andamento e uma equipe preparada para seguir evoluindo. O foco será dar continuidade a essa jornada, mantendo clientes, concessionárias e parceiros no centro das nossas decisões”, afirma Rafael Teixeira.
A chegada de Teixeira mantém a VWFS sob uma liderança com experiência direta em serviços financeiros, atuação regional e proximidade com o ecossistema automotivo. A companhia segue concentrada na execução das prioridades já definidas, na evolução das soluções de mobilidade e na geração de valor para clientes, concessionárias e parceiros.
Artigos relacionados

Novidades