Estruturar uma boa área de receitas é essencial para expandir o faturamento empresarial de forma sólida, saudável e próspera. Compreendendo essa importância e visando desenvolver um planejamento mais estratégico nesse sentido, a Pontaltech, empresa de tecnologia especializada em comunicação omnichannel, acaba de anunciar a chegada de Renata Reis como nova diretora deste departamento.
Com sua contratação, a expectativa é de que consigam expandir seu faturamento até o final deste ano, além de atingir novos segmentos do mercado.
Natural de Gravataí/RS, a trajetória profissional da gaúcha se iniciou cedo. Aos 16 anos, já ingressou, como estagiária, em uma empresa de recuperação de crédito líder no segmento, a qual continha cerca de 24 unidades espalhadas pelo país. “A companhia foi uma verdadeira escola para mim, onde permaneci por nove anos aprimorando meus conhecimentos na área e que, inclusive, foi a responsável por me abrir portas para oportunidades ainda maiores”, relembra Renata.
Sua vinda para São Paulo ocorreu em 2012, quando recebeu uma proposta de assumir o cargo de gerente executiva da unidade na capital paulista. Foi aqui que começou a fomentar ainda mais seu networking, uma vez que passou a assumir a conta de grandes clientes bancários e, consequentemente, a se aproximar ainda mais de grandes referências do ramo.
Ao longo dos anos, chegou a passar por outros empreendimentos de destaque como a PG Mais, onde atuou como executiva de contas e estruturou a área de negócios da marca; e o banco Cetelem, como gerente executiva B2B, onde trabalhou diretamente com correspondentes bancários que realizavam ofertas consignadas ao cliente final. “Quando essa organização anunciou o encerramento de suas atividades no Brasil, decidi tirar um ano sabático para aprimorar meus conhecimentos e cuidar da minha filha. Porém, quatro meses depois, surgiu a oportunidade de ingressar no time da Pontaltech, em uma proposta que me brilhou os olhos pelos desafios que teria”, ressalta.
O convite de Carlos Secron, CEO da Pontaltech, era que Renata assumisse a diretoria de receitas da empresa que, até o momento, estava sob seu comando. “Precisávamos de alguém que nos ajudasse a traçar um planejamento estratégico robusto para que pudéssemos expandir nosso crescimento e atingir outros segmentos do mercado. Durante o tempo que conversamos, tivemos sinergia e a confiança de que sua experiência na área nos traria força para conquistarmos resultados ainda maiores”, felicita o CEO.
Na prática, o objetivo da chegada da nova diretoria é adquirir melhores resultados em termos de faturamento e receitas de forma contínua, perene e saudável. Para isso, um dos maiores focos será a aquisição de grandes contas no portfólio da marca de segmentos variados – incluindo bancos, financeiras, varejistas, seguradoras, tecnologia e demais. Isso, claro, com foco e dedicação constante no portfólio atual de clientes e nos segmentos de Cobrança e CallCenter, que contribuem com os resultados e a consolidação da marca.
A definição do planejamento estratégico, que será feita em quatro verticais e em consonância com todas as verticais que compõem a área de receitas (marketing, hunter, wholesale e farmer), será fundamental, de forma que, juntos, consigam diversificar essa base de atuação e construir um crescimento próspero. “Não pretendo apenas atingir as metas que estipularmos, mas sim fazer a diferença nessa frente, trazendo uma nova dinâmica para o time e a empresa como um todo, para que possamos unir nossas forças e estabelecer ações assertivas para prosperarmos”, destaca Renata.
A mesma expectativa é compartilhada por Secron. “Nenhuma entrega é feita sozinha. Estamos confiantes de que a chegada da Renata irá reforçar ainda mais nosso time, trazendo sua ampla experiência no ramo para nossa rotina e contribuindo para que alcancemos resultados cada vez melhores”, finaliza