O Brandtech Group, líder global em tecnologia de marketing para marcas, acaba de promover a maior alteração nos comandos de duas de suas mais importantes e estratégicas operações na América Latina, Oliver e Jellyfish.
Raffael Mastrocola, até então sócio e CEO da Oliver Latam, muda sua posição dentro do grupo para assumir como CEO da Jellyfish Brasil, também do grupo. Em sua posição assume Luis Constantino, que respondia como Chief Creative Officer da Oliver na região.
David Reck, que até então era o CEO da Jellyfish Brasil e sócio do Brandtech Group, após completar no ano passado o período de 3 anos da venda da Reamp para a Jellyfish e fazer parte do deal com o Brandtech Group, decidiu deixar a função de executivo, irá realizar a transição para Mastrocola, para seguir dedicando-se a outras oportunidades de empreendedorismo, seguindo apenas como acionista do Brandtech Group.
“Ao longo dos últimos três anos conseguimos transformar uma operação regional brasileira com foco 100% local em uma equipe global absolutamente integrada à equipe Jellyfish, formada por 14 aquisições e operações em mais de 40 escritórios em 21 países, atuando como uma só para diversas marcas internacionais, gerando a oportunidades para profissionais brasileiros se desenvolverem e aturarem em mercados muito maduros, a partir do Brasil. Agora, o Mastrocola terá a oportunidade de utilizar essa expertise adquirida no exterior para desenvolver o mercado local brasileiro e de Latam”, revela David Reck.
Sucesso de crescimento e expansão de negócios da Oliver na região, a dupla Mastrocola e Constantino construiu a maior e mais sólida operação de in house agencies na América Latina. Quando chegaram ao grupo há seis anos, a Oliver tinha pouco mais de 30 colaboradores. Hoje são mais de 700, tendo entre seus clientes Itaú, Microsoft, Unilever, Danone, Bayer, DASA, SC Johson, Vale, Zurich, 3M e Adobe.
A transição de Mastrocola para a liderança da Jellyfish tem como objetivo robustecer a companhia na região, dotando-a ainda mais de uma liderança com comprovado track record de resultados e otimização de negócios.
Por outro lado, a promoção de Constantino a CEO da Oliver Latam coloca um criativo no comando da companhia, que tem como repertório e conhecimento profissional o amplo domínio, além da disciplina criativa em si, com qualidade world class, das atividades de automação criativa e Inteligência Artificial.
“Minha missão é elevar o patamar empresarial e operacional da Jellyfish, trazendo para a companhia minha experiência e capacidade em fazer crescer de forma estruturada operações na área de comunicação, além de acelerar a incorporação de novas disciplinas e serviços ao portfólio já bastante qualificado da companhia”, detalha Mastrocola.
A Jellyfish é uma empresa global de marketing digital que faz parcerias com marcas para alcançar e otimizar seu desempenho de marketing em um mundo voltado para as plataformas. Entre os clientes estão Bissell, Deckers Brands, Netflix e Google. Em 2019 a Jellyfish se fundiu com a TradeLab, que já tinha presença no Brasil. Em 2020, a Jellyfish adquiriu a também agência de marketing digital Reamp, fundada e até então dirigida por David Reck, expandindo sua presença no país.
Nick Emery, CEO global da Jellyfish comenta: “O David foi um líder brilhante, tanto no Brasil, como globalmente. Vamos sentir sua falta e agradecemos muito a sua contribuição para o negócio. Ao mesmo tempo, nos alegramos pela chegada do Raffael, com toda a sua experiência, talento, visão e entusiasmo. Estamos todos animados com a jornada e o futuro da Jellyfish no Brasil. Será um período emocionante para a Jellyfish e para todo o grupo.”
Marie Raimber-Galtier, Chief People Officer da Jellyfish comenta sobre as mudanças e evoluções do grupo no Brasil: “Ao navegar pela integração da Reamp e Webedia para o fortalecimento do nosso mercado local no Brasil, abraçamos plenamente a missão de cultivar uma cultura global. O trabalho do David foi crucial nessa jornada, ressaltando a importância de manter e enriquecer nossa cultura durante o expansão. À medida que evoluímos, tenho confiança de que, sob a orientação do Mastrocola, essa cultura se tornará a força motriz por trás do nosso crescimento e inovação, beneficiando nossas equipes e clientes.”
Sharon Whale, CEO Global da Oliver também comenta com alegria essas mudanças na Oliver e no grupo: “Estamos muito felizes de ver o excelente trabalho conjunto do Raffael e do Luis ser premiado com a transição do Raffa e a promoção do Luis. Ambos tiveram papel fundamental no inegável sucesso da Oliver na América Latina até aqui e sei que o Luis, não só dará sequência ao bom trabalho, como reforçará ainda mais a nossa oferta, através de sua visão, talento e criatividade.”
“Ter um criativo no comando de uma empresa especializada na construção de in-house agencies é um claro movimento de dar ainda mais protagonismo à disciplina criativa na companhia, para seus clientes e todo o mercado. Vou acelerar ainda mais o que vínhamos, o Raffael e eu, fazendo juntos, que é a adoção prática de novas e avançadas tecnologia de Inteligência Artificial e automação de marketing”, revela Luis Constantino.