quinta-feira, julho 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMarina Pires assume a liderança da Media.Monks Brasil

Marina Pires assume a liderança da Media.Monks Brasil

A Media.Monks Brasil, marca operacional do grupo de comunicação S4 Capital, anuncia a estrutura de sua nova liderança. Marina Pires, que já chefiava o escritório em São Paulo, assume como Managing Director de toda operação no Brasil.

Com a mudança, a Media.Monks busca pavimentar o caminho das suas aspirações de expansão no mercado brasileiro. Com passagens por Africa Creative, Google e Accenture Song, Marina vem trabalhando desde o ano passado na Media.Monks para ampliar o foco no trabalho criativo, pautado por tecnologia, criação de experiência e gestão de dados. Agora, ficará responsável pela operação do país, incluindo as áreas de finanças, gestão de talentos, marketing e crescimento dos negócios.

Neste novo desafio, Marina não estará sozinha. Fernando Ruocco assume oficialmente como Vice-Presidente Sênior e ficará responsável por toda a operação de Performance.Monks, solução holística que contempla mídia, dados e tecnologia, permitindo aos clientes otimizar e mensurar o resultado de campanhas de marketing digital. A solução Performance.Monks atende desde pequenas e médias empresas até grandes corporações, independentemente do estágio de maturidade digital de seus negócios.

Atualmente, a Media.Monks tem um time de 1,4 mil pessoas no Brasil e um portfólio de 160 clientes, incluindo Netflix, Sanofi, Grupo Arezzo, Pringles,  Domino’s.

“Nossa proposta é criar experiências e conteúdos projetados para serem compartilhados e ampliados de maneira eficaz e culturalmente relevante. Quando vamos ao mercado com um posicionamento mais claro, uma oferta integrada e completa, somos considerados por mais marcas, que têm necessidades criativas de estratégia, mídia e tecnologia. O Brasil não precisa de mais uma agência, a não ser que ela seja melhor ou diferente. É o caso da Media.Monks”, explica Marina Pires.

“A reputação da Media.Monks em performance nos dá uma vantagem competitiva, porque oferece uma oportunidade única de usar nossa tecnologia e fluência em dados para ampliar as oportunidades de negócios dos clientes e influenciar toda a jornada, não apenas as etapas de conversão, mas sempre com a mentalidade de maximização  de resultados”, complementa Fernando Ruocco.

Líder em soluções globais de Inteligência Artificial, a Media.Monks foi eleita a primeira agência de IA do ano pela Adweek. No Brasil, a empresa figura entre as três maiores compradoras de mídia no Google, no TikTok e na Meta (Facebook e Instagram) – movimentando anualmente mais de R$ 3 bilhões em negociações.

“A Media.Monks Brasil desempenha um papel fundamental nas aspirações de crescimento do grupo S4 Capital no mundo. Hoje somos uma nova empresa, que tem ótimas histórias no passado, e o compromisso de prosperar, de forma integrada e sustentável”, afirma Sebastian Caramés, EVP Media.Monks Latam.

Essa nova etapa da maturidade da Media.Monks como plataforma de serviços de marketing também é marcada por investimentos nas lideranças, como as recentes chegadas de Patricia Gerard, como diretora executiva de Growth, Icaro de Abreu, como ECD, e Quentin Mahé, como head de estratégia.

Artigos relacionados

Novidades