quinta-feira, julho 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasBrasileiro Ronaldo Pereira assume presidência global da FMC

Brasileiro Ronaldo Pereira assume presidência global da FMC

A FMC Corporation, empresa global de ciências para agricultura, anunciou que nomeou Ronaldo Pereira como presidente da FMC Corporation e Pierre Brondeau como CEO, além de sua função como presidente do conselho. Ele sucede ao atual presidente e CEO Mark Douglas, que deixou a FMC após mais de 14 anos na empresa.

Ronaldo Pereira está na FMC há quase 28 anos, atuando mais recentemente como vice-presidente executivo e presidente da região das Américas. Como presidente da FMC, ele terá responsabilidades ampliadas, incluindo a supervisão executiva de todas as áreas comerciais, de vendas e de marketing globalmente, bem como a supervisão das funções de Sustentabilidade, Assuntos Externos, Regulamentação e Marketing. Ele também manterá a supervisão do negócio de Plant Health.

“Ronaldo é um veterano altamente respeitado na indústria de proteção de cultivos, com ampla experiência comercial e um histórico de sucesso na construção e crescimento de nossos negócios em toda a América Latina e América do Norte”, diz Pierre Brondeau. “Ele é apaixonado por esta indústria e por nossos clientes. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com ele para impulsionar o crescimento sustentável deste ano, enquanto continuamos a executar nossa estratégia de crescimento de longo prazo.

Brondeau foi presidente e CEO da FMC em 2010, até sua aposentadoria em junho de 2020, e continuou a atuar como presidente do conselho durante os últimos quatro anos. Ele presidiu um período de crescimento significativo na FMC, transformando a empresa em uma líder em ciências agrícolas. Durante o mandato anterior de Brondeau como CEO, a FMC embarcou em transações significativas de fusões e aquisições, aumentou os investimentos em P&D e expandiu-se para novas geografias, proporcionando um retorno total aos acionistas de mais de 325% de 2010 a 2020

“Pierre é um executivo respeitado nas indústrias química e de materiais especiais, com um histórico de desempenho de lucros forte e consistente”, disse C. Scott Greer, principal diretor independente do conselho da FMC. “Além disso, ele é altamente considerado e conhecido pela equipe de gestão executiva da FMC, muitos dos quais trabalharam em estreita colaboração com Pierre quando ele atuou anteriormente como CEO. O conselho está confiante de que a transição será perfeita e que Pierre é o líder certo para conduzir a FMC para avançar.”

Artigos relacionados

Novidades