A Botmaker, líder em desenvolvimento de bots na América Latina, anuncia Ana Paula Cunha como nova gerente de projetos do time de operações. Para garantir maior consistência na manutenção e nos avanços em ofertas de ferramentas e serviços de atendimento automatizado, a profissional irá agregar nos processos de desenvolvimento de projetos especiais de chatbots para grandes empresas e multinacionais. Arcos Dorados, Mercado Livre, Americanas e Adidas são alguns dos clientes que integram o portfólio da Botmaker.
Formada em Comunicação Social e com MBA em Marketing e Vendas, Ana Paula tem 20 anos de experiência em segmentos de varejo e mercados B2B, atuando há 7 anos com empresas de tecnologia para projetos de E-commerce, Full commerce e gerenciamento de produtos. É co-autora do livro “TI de Salto volume II” e integra a MCIO Brasil, associação de mulheres líderes em tecnologia, que visa disseminar conhecimento e ajudar outras mulheres a alcançarem liderança na área.
A executiva tem como principal missão conectar os diversos segmentos de negócios dos clientes com a tecnologia da Botmaker, sempre oferecendo a solução que melhor corresponda às necessidades identificadas. “Toda empresa, independentemente do seu segmento, necessita de um chatbot para garantir atendimentos cada vez mais ágeis e eficientes que correspondam à nossa era de mensagens instantâneas. Temos muito espaço para conquistar no mercado e tenho a honra de poder contribuir com o crescimento da Botmaker a partir da estruturação da nossa gama de serviços”, afirma Ana Paula Cunha.
A chegada da gerente de projetos irá atender às demandas específicas de projetos especiais entre grandes empresas de segmentos como construção, finanças e varejo. O objetivo é maximizar a performance dos serviços da Botmaker com a criação de fluxos, conexão de novos canais e ampliação das funcionalidades dos chatbots já implantados. “Creio que a área vai trazer mais eficiência e melhoria de processos, além de inovação para que o cliente potencialize o seu negócio”, relata a nova gerente.
O mercado de mensageria se encontra em um crescimento acelerado de inovações tecnológicas e novas possibilidades de integração de ferramentas como o uso do ChatGPT, por exemplo, que demandam de equipes internas bem alinhadas. “Teremos um caminho de muito aprendizado em relação às oportunidades de atuação com inteligência artificial generativa”, completa Ana Paula. A Botmaker foi pioneira no Brasil na integração do ChatGPT em sua plataforma de construção de chatbots.