domingo, maio 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasAlessandra Ritondaro assume como CEO do The Weber Shandwick Collective no Brasil

Alessandra Ritondaro assume como CEO do The Weber Shandwick Collective no Brasil

O coletivo Weber Shandwick (The Weber Shandwick Collective – TWSC), rede estratégica de comunicação e consultoria, anunciou hoje duas promoções entre os executivos que dirigem a operação brasileira. Alessandra Ritondaro, que atuava como presidente da Weber Shandwick, foi promovida à posição de CEO do The Weber Shandwick Collective (TWSC), que integra as marcas Cappuccino, Current Global, DNA, IPG-PR, Powell Tate, United Minds, além da própria Weber Shandwick. Zé Schiavoni, que ocupava a posição de CEO do grupo desde 2011, foi promovido para a posição de Executive Chairman, na qual supervisionará as operações da Cappuccino, que também faz parte do TWSC e foi adquirida em 2018, da filial local da Golin e da empresa de soluções de tecnologia The Brooklyn Brothers, adquirida em 2016. Schiavoni será, também, responsável pelo desenvolvimento da visão de futuro do grupo e pelo relacionamento estratégico com o mercado de comunicação.

Na opinião de Gail Heimann, CEO global do coletivo Weber Shandwick, as duas promoções reforçam o compromisso de longo prazo da empresa com o mercado brasileiro. “Alessandra está sintonizada de forma única com os desafios que as empresas brasileiras e multinacionais enfrentam no mercado, bem como em relação às amplas tendências e inovações que impactam o dia a dia de nossos clientes e consumidores. Ela é uma líder maravilhosa e sabemos que ela será excelente nessa função.” Heimann acrescentou que Schiavoni continuará a desempenhar um papel importante nos negócios do grupo no Brasil. “Zé é um dos profissionais de relações públicas mais bem-sucedidos do país, e por boas razões. Ele esteve na vanguarda de muitos dos marcos mais importantes da indústria e continua a ser um líder valioso em nossa operação”.

Laura Schoen, que dirige as operações do coletivo Weber Shandwick na América Latina, destacou o crescimento no Brasil e na região. “Estamos muito felizes com os investimentos realizados ao longo dos últimos 13 anos e desejamos muito sucesso à Alessandra e ao Zé nos novos desafios.”

As agências globais Golin e Weber Shandwick entraram oficialmente no mercado brasileiro de agências de marketing e comunicação com a aquisição da totalidade da operação da S2Publicom, em setembro de 2011. Desde então, as empresas brasileiras têm crescido em ritmo constante e contam com mais de 300 colaboradores e quatro filiais no país: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis.

Mais informações: leadmedia@webershandwick܂com

Artigos relacionados

Novidades