Yamaha lança jogo online que transforma consumidores em pilotos

A partir desta segunda-feira, 20, a Yamaha vai proporcionar aos consumidores a experiência de pilotar uma de suas motos, a MT-09, em uma famosa competição de rua, a Pikes Peak International Hill Climb, realizada nas Montanhas Rochosas, no Colorado (EUA). Por meio do jogo online mtseriesXP, que será disponibilizado em um hotsite da linha de motos MT, os usuários poderão ter a sensação de estarem em uma das pistas mais perigosas do mundo como pilotos da Yamaha, assim como faz Raphael Paschoalin, piloto oficial da Yamaha de corrida de rua consagrado como o maior domador de MT do mundo.

“Só entende uma MT quem vive a experiência de pilotar uma. Para dar esse gostinho aos nossos consumidores, criamos esse test ride virtual que poderá ser feito mesmo por quem nunca subiu em uma moto”, explica Hélio Ninomiya, Gerente de Marketing da Yamaha.

Desenvolvido pela Live em parceria com a produtora Luego, o mtseriesXP utiliza um cenário real, captado na edição 2018 do Pikes Peak a partir de um documentário que acompanhou a participação de Rafael Paschoalin, piloto brasileiro patrocinado pela Yamaha, na competição. “Para dar ao consumidor a sensação de estar de fato pilotando uma MT-09, optamos por colocá-lo em uma situação real. Mas não queríamos qualquer pista: escolhemos uma das montanhas mais perigosas do planeta para que a adrenalina fosse inevitável”, conta Lucas Mello, CEO da ℓiⱴε.

Disponível em versões desktop ou mobile, no computador o controle da moto é feito a partir do mouse ou da câmera, com o usuário utilizando o movimento de sua cabeça para pilotar, enquanto no celular o giroscópio do aparelho é que proporciona a experiência. O jogo estará acessível a partir do hotsite http://www.mtseriesxp.com.br/.