XP celebra Dia Mundial da Poupança com livro em branco

No dia em que se celebra mundialmente a poupança, 31 de outubro, a XP Investimentos lança em suas redes sociais o e-book Razões para Investir na Poupança. Distribuído via posts no Instagram e no Facebook, o livro digital quer fazer os brasileiros repensarem o produto mais popular e menos rentável do mercado.

Ao abrir o e-book, o leitor se depara com uma série de páginas em branco.  Afinal, no entendimento da empresa, não há nada que justifique o investimento em poupança no Brasil. Portanto, ao invés de encontrarem motivos para alocar seus recursos na caderneta, os usuários que chegam até o final encontram um link para uma página da XP com informações sobre investimentos mais vantajosos.

“Com essa ação, queremos despertar as pessoas que, por comodismo ou pressão dos próprios bancos, que colocam esse produto na meta dos gerentes, ainda mantêm seu dinheiro em poupança, o que é muito ruim para o cliente e bom apenas para o banco”, explica Guilherme Benchimol, fundador e presidente da XP Investimentos.