Websérie de Faixa Azul mostra o que o mundo dos queijos, vinhos e cervejas tem em comum

Faixa Azul apresenta sua nova campanha digital em parceria com a agência Ginga. Chamada de “Certificado Faixa Azul”, a campanha é composta por uma websérie de quatro capítulos e um site exclusivo, que têm como objetivo mostrar de uma forma leve e educativa o que o mundo dos queijos, vinhos e cervejas tem em comum. Mais do que o conhecido Parmesão Faixa Azul, os roteiros, que tiveram 100% de criação da agência, trazem um conteúdo sobre o consumo de queijos especiais e formas de harmonização com vinhos e cervejas.

“A campanha é muito importante pois marca um novo momento dos canais digitais de Faixa Azul, trazendo uma comunicação mais moderna e explorando novos formatos. A relação de confiança entre a Ginga e a marca foi essencial para criarmos um conteúdo assertivo, que foca em levar conhecimento ao consumidor”, explica Daniela Zucchini, Diretora de Marketing Queijos.

“Certificado Faixa Azul” explora o minucioso trabalho na produção dos queijos especiais, vinhos e cervejas, mostrando que os três produtos passam por processos semelhantes de fermentação e maturação, e no final, podem gerar harmonizações perfeitas para o dia a dia ou ocasiões especiais. E para isso, a marca convidou especialistas em cada segmento, como Bruno Cabral, profissional da área de gastronomia, com certificação em mestre-queijeiro; Giulianna Ferreira, sommelière brasileira premiada dentro de sua especialidade; e completando o time, Tarsis Patini, mestre cervejeiro e sommelier de cervejas formado pelo Instituto da Cerveja Brasil.

O primeiro episódio, “A Fábrica”, já está no ar e mostra a produção e o processo de fermentação dos queijos especiais na fábrica Faixa Azul, em São Gonçalo do Sapucaí (MG), conduzido por Bruno. No segundo episódio, o trio vai até uma vinícola, a convite de Giulianna, conhecer o processo de produção da bebida e explorar a harmonização dos queijos e vinhos. No terceiro episódio, o mestre cervejeiro acompanha os convidados pela produção de cerveja, comparando a semelhança entre queijos, vinhos e cervejas em termos de processos de produção. A websérie encerra com o quarto episódio em que Bruno prepara um almoço especial para os convidados, explorando as inúmeras possibilidades de harmonização dos queijos especiais Faixa Azul com pratos diversos.

https://www.youtube.com/watch?v=0wa_yjs8-Do&list=PL4VPeGX8Z8-baXkHvwPmz3c3ik6xz-h-T

No lançamento do primeiro episódio, a marca lançou um novo portal da marca, com espaço exclusivo para o projeto. Os vídeos serão divulgados nas redes sociais proprietárias da Faixa Azul com trailers, dicas e conteúdos extras. O canal continua ainda com fotos e vídeos já trabalhados atualmente, em parceria com a produtora de conteúdo Tastemade.