domingo, julho 14, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesPanvel Farmácias mostra os benefícios do abraço demorado

Panvel Farmácias mostra os benefícios do abraço demorado

A Panvel Farmácias, a partir de uma estratégia digital proposta pela Escala, desenvolveu uma campanha para suas redes sociais estimulando o abraço demorado. A ação foi criada tendo como base estudos, como o publicado na Revista Comprehensive Psychology, que apresentam pessoas que tiveram seus níveis de ocitocina elevados depois de abraços prolongados, para mostrar a atuação do hormônio no organismo como um calmante natural, proporcionando sensação de relaxamento.

Assim, fundamentada nessas pesquisas, que também informam que o corpo libera esse hormônio em um abraço que dure mais de 20 segundos, a agência desenvolveu um encontro entre pessoas que aceitaram se abraçar pelo tempo indicado. A ação foi monitorada e documentada em vídeo. Captando as reações de cada dupla, ao longo da gravação percebeu-se que, além da alteração hormonal relatada nos estudos, os participantes apresentaram também a redução dos níveis de pressão sanguínea e batimentos cardíacos – indicativos de níveis de stress.

“No máximo, pais e filhos e amigos se abraçam por apenas três ou quatro segundos. O filme demonstra os ganhos em bem-estar que o ‘abraço demorado’ vai trazer. Uma marca que traz essa novidade de um calmante natural, ressignificando o ato de abraçar, deve ficar mais tempo no coração das pessoas”, lembra o diretor nacional de criação da Escala, Flavio Waiteman.

Confira:

 

Artigos relacionados

Novidades