Um dos personagens mais conhecidos da publicidade brasileira está de volta. A Casas Bahia escolheu o show de João Gomes, realizado no Parque Villa-Lobos, para marcar oficialmente o retorno do Baianinho em sua versão original e anunciar o cantor como novo embaixador da marca. A ação, criada pela W3haus, agência do Grupo Stefanini, marca o reencontro entre um dos maiores símbolos da comunicação popular brasileira e uma nova geração de consumidores conectados à cultura, à música e ao entretenimento.
Idealizada como uma intervenção inédita dentro da apresentação do cantor, a ação transforma o palco em um espaço para a revelação e de memória afetiva com público acompanhando a transição do ‘’CBzinho’’ para o retorno do Baianinho original, em uma narrativa construída para celebrar a trajetória da marca e sua relação histórica com o brasileiro. A reinserção em Casas Bahia usa a cultura pop como linguagem para reconectar diferentes gerações em torno de um ícone que atravessou décadas no imaginário nacional.
“O retorno de Baianinho representa a revisitação de um personagem histórico e um encontro entre memória, identidade e conquistas, apresentado em um momento de forte conexão emocional com o público. A escolha de João Gomes como palco para esse momento reforça a conexão da Casas Bahia com a cultura popular brasileira e com uma audiência multigeracional, que cresceu acompanhando tanto a trajetória da marca quanto sua presença marcante na publicidade”, comenta Leandro Pinheiro, Diretor Executivo de Criação da agência.
Um dos artistas mais populares do país atualmente, João Gomes passa a representar uma marca que busca fortalecer sua conexão com histórias reais, conquistas cotidianas e referências genuinamente brasileiras. O encontro entre João e Baianinho traduz justamente essa combinação entre legado e contemporaneidade, aproximando memória e conversa atual dentro de um mesmo palco.
“O Baianinho sempre foi um dos maiores símbolos da conexão da Casas Bahia com o brasileiro. O que estamos fazendo agora é um movimento de resgate dessa essência, trazendo o personagem de volta dentro de um contexto atual, mais conectado à cultura, ao dia a dia e às conquistas reais das pessoas. E a escolha do João Gomes reforça exatamente esse movimento, por toda a identificação genuína que ele tem com a cultura popular e com o Brasil real”, afirma Amanda Assis, diretora de Marketing do Grupo Casas Bahia.
A campanha seguirá com desdobramentos nos canais proprietários da marca, incluindo plataformas digitais, redes sociais e outros pontos de contato com o público. A ideia é ampliar o alcance desse reencontro e transformar o retorno do Baianinho em uma plataforma contínua de conexão cultural entre marca e consumidor.
Ficha Técnica:
Agência: W3haus
Cliente: Casas Bahia
CEO: Alessandra Sant’Ana
Diretor Executivo de Criação: Leandro Pinheiro
Diretor de Criação: Dimas Forchetti
Head de criação: Gustavo Brigatti
Direção de Arte: Bryan Sete Vargas
Redação: Hila Romena
Diretora Executiva de Negócios: Fernanda Santos
Diretora de Atendimento: Bárbara Sarri
Executivo de Contas: Victor Hugo Aguiar
Diretor Executivo de Planejamento: Eduardo Barreto
Diretor de Planejamento: Michel Gmeiner
Planejamento: Luiza Fochesato, Matheus Santos
Diretora de Operações: Marcia Sumie
Aprovação do cliente: Renato Franklin, Gustavo Pimenta, Amanda Assis, Gabriela Prado
