Volvo troca automóveis por bicicletas no Dia Mundial Sem Carro

Para celebrar o Dia Mundial Sem Carro,  nesta quinta-feira (22), a Volvo promoveu uma ação inusitada em São Paulo, criada pela Grey Brasil, e trocou o carro por bicicleta. A concessionária da marca na Avenida Europa, Zona Oeste da cidade, foi transformada em um showroom de bikes, com direito a test drive.

“Nossa ideia é despertar a consciência para a mobilidade urbana em São Paulo”, afirma o diretor de Marketing da Volvo, Leandro Teixeira. “Essa maneira de pensar e agir faz parte de nossa essência. Nossos carros são concebidos em torno das pessoas, tanto que dispõem de diversos sistemas de prevenção de acidentes e até de airbags para pedestres, a exemplo do hatch V40”, diz o executivo.

A expectativa é de que cerca de 150 ciclistas passem pelo local ao longo do dia, que oferecerá alimentos e bebidas saudáveis aos participantes. “Essa ação é uma oportunidade para reforçarmos o valor e o compromisso da Volvo com a boa convivência entre todos os agentes que fazem parte da mobilidade urbana. E, também, reflete o pensamento criativo da Grey de desenvolver iniciativas que façam parte da cultura popular, transformando a vida das pessoas e sua relação com as marcas”, completa Rodrigo Jatene, CCO da Grey Brasil.

Assista: