terça-feira, junho 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesVolkswagen Caminhões e Ônibus faz campanha de extrapesados

Volkswagen Caminhões e Ônibus faz campanha de extrapesados

A nova campanha da Volkswagen Caminhões e Ônibus está centrada no agronegócio e associa o que move o setor, tanto a família de extrapesados VW Meteor quanto o estilo musical preferido de seus profissionais. Dessa forma, a marca promove a gravação inédita em estúdio de um dos sucessos do cantor Luan Santana para coroar a linha VW Meteor, lançada em 2020 e que assim como a canção vem conquistando o público brasileiro com mais de 12 mil veículos vendidos.

Já conhecida por estratégias de grande engajamento com seus clientes transportadores, como a série Carga Pesada gravada com os caminhões da marca, a montadora agora vai além e lança sua maior campanha para os extrapesados da marca.

“Há quatro anos, lançamos os maiores veículos Volkswagen do mundo com a robustez, eficiência e produtividade que são marcas da Volkswagen Caminhões e Ônibus, favorita do transportador brasileiro, assim como o Luan Santana representa uma das paixões brasileiras com a música sertaneja. Desde lá, por conta da semelhança dos nomes, sempre houve essa associação quase natural, que agora culmina numa grande parceria que vai movimentar o mercado”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Com criação da AlmapBBDO, o filme de 60’’ é uma grande chamada para a linha exclusiva da montadora. Enquanto canta a canção original, os diferenciais do caminhão se destacam na tela, como se a letra falasse do veículo de uma forma romântica e ao mesmo tempo divertida – destacando, cada vez mais, que apenas o Volkswagen Meteor pode ser o “Meteor da Paixão”.

“É impressionante como a Meteoro é uma música que marca a minha vida. Agora, ela está com uma marca, gigante. Fazer a campanha me fez refletir sobre isso. E foi divertido demais gravar. É um comercial que vai ser uma explosão de sentimentos, real. E o curioso: Meteoro nunca teve clipe. Com o Meteor, agora o público vai associar a canção com imagem”, comenta Luan Santana.

Ricardo Alouche destaca também que o conceito foi pensado para aproximar o produto e seu público de uma maneira diferente e descontraída, sem deixar de destacar a importância da frota para o setor, com destaque para o agronegócio. “Mais do que a semelhança do nome, quem tem um VW Meteor, certamente se encanta por tudo que o veículo entrega em rentabilidade na sua operação e é isso que tentamos traduzir nessa campanha”, reforça.

Sob o mote ‘Volkswagen Meteor. Pense Gigante’, a campanha explora o conceito criativo de que o Volkswagen Meteor é o caminhão ideal para quem precisa transportar toneladas pelas rodovias brasileiras, inclusive por sua robustez.

“O filme conta a história de um caminhoneiro que se apaixona pelo Meteor toda vez que o dirige, ao ponto de ele se transformar no Luan Santana e declarar seu amor pelo caminhão ao som de Meteoro da Paixão. Combinamos vários elementos pop, um caminhão, a música sertaneja, o cenário do agro e uma pitada de humor. A música do Luan completa 15 anos em 2024 e não tem videoclipe, ou melhor, não tinha”, comenta Iron Brito, diretor de criação da AlmapBBDO.

A estratégia de comunicação conta com estreia no intervalo do Fantástico e re-exibição durante o Jornal Nacional, além de veiculação nacional pela Band durante a exibição das etapas de Copa Truck e nas principais praças regionais. Ao longo do ano, a campanha também contará com uma extensa programação digital e de mídia offline, spots de rádio e anúncios em jornais e revistas do setor de transportes, negócios e agronegócios. O filme foi produzido pela CINE, com direção de cena de Vokos, e trilha sonora da Cabaret.

 

Ficha técnica

Agência: AlmapBBDO

Campanha: Meteoro da Paixão

Cliente: Volkswagen Caminhões e Ônibus

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Direção de Criação: Iron Brito

Criação: Alexandre Nunes, Bruno Barco, Frederico Gerodetti e Iron Brito

PR: AlmapBBDO e Giusti Creative PR

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto, Paula Buzzi, Marcia Granja e Leonardo Damasceno

Atendimento: Fernando Silva (Fefo Silva), Guilherme Alcatrão, Manuella Gavioli e Laura Villaca

Planejamento: Marcelo Bazán e Hilton Andrade

Aprovação: Ricardo Alouche, Luciano Cafure, Mônique Fontolan, Débora Cirino, Giulianno Nasi e Erika Macedo

Produtora de som: Cabaret

Produção Musical: Cyro Neto

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Cyro Neto e Bruno Guanabara

Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano

Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello

Locução: Luan Santana

Produtora: CINE

Diretor: Vokos

1 Ass. de Direção: Natasha Precioso

2 Ass. de Direção: Nicolai

Dir. de Fotografia: Kairo Lenz

Diretora de Arte: Erika Betbeder

Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba

Assistente de produção Executiva: Renata Jarud

Executiva de Contas: Renata Sabino

Atendimento de Pós: Juliana Silva

Coordenadora de Produção: Jair Costa, Roseli Sabino e Magda Alves

Direção de Produção: Gustavo Michelin

Supervisores de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula

Assistentes de Pós: Flávio Tambascia

Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues

Montagem: Lucas Câmara

Pós Produção: CINE X

Finalização: CINE X

Responsável de Pesquisa: Paula Dalga

Artigos relacionados

Novidades