Nos próximos dias 25, 26 e 27 de março acontece o primeiro grande festival na retomada dos eventos no Brasil, o Lollapalooza. A Vivo, que será novamente patrocinadora do Lolla Lounge, apresenta o projeto “Presença Preta”, iniciativa na qual destinará toda a sua cota de convites para pessoas negras, com objetivo de mais inclusão nos espaços de música e entretenimento.
“Com o ‘Presença Preta’, colocamos os holofotes da diversidade para além dos palcos e com o olhar na plateia. Usamos a voz da marca para promover uma ação afirmativa e inspirar um futuro que é mais tecnológico e também mais diverso e inclusivo”, explica Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
Utilizando a estética Afrofuturista e com o mote “Nossos holofotes estão na plateia. Nosso olhar, no futuro”, a ação se inspira na discussão já existente sobre a representatividade negra no line up e no público dos principais festivais no mundo, aliando a esta pauta o papel transformador da tecnologia 5G na construção deste futuro mais plural e inclusivo.
A campanha, que conta com diversas ativações pré e durante o festival, inclui um filme estrelado por Djonga, um dos maiores nomes do cenário do rap brasileiro e uma das atrações do festival. O filme será exibido em tv aberta, pay tv e nas mídias digitais a partir hoje, 15.
“A Vivo convidou para protagonizar a sua campanha do Lollapalooza um artista atual de extrema relevância para a conscientização da população em torno da temática racial. E foi além, extrapolando os limites tradicionais de patrocínio a um evento para reforçar o seu compromisso com a inclusão e a valorização da cultura negra”, comenta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.
Também como parte da ação, a marca formou um squad com mais de 50 influenciadores digitais negros que participarão do evento, a convite da Vivo, para levar conteúdo especial aos seus canais nas redes sociais.
A iniciativa dá continuidade à atuação a Vivo em projetos voltados para promover a diversidade e inclusão e dar visibilidade à cultura preta, reafirmando seu posicionamento sobre tema – agora em um dos festivais mais aguardados do país.
O “Presença Preta” é um projeto colaborativo com criação da VMLY&R e o apoio das agências Soko e Galeria. Todo o projeto foi desenvolvido por equipes negras.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Telefônica Brasil S/A
Produto: Institucional Título: Presença Preta Duração: 30” Agência: VMLY&R CCO: Rafael Pitanguy ECD: Jeferson Rocha, Rodrigo Almeida, Rafael Gil Direção de Criação: Pedro Lazera Head de Arte: Marcos Magario Redator: Luis Rombino, Pedro Santos, Kenia Mattos, Karem Keiko Dir. Arte: Natalia Soares, Anderson Paulino, Ariela Segatto, Gisele Chagas Motion: Rodrigo Ferrari Atendimento: Leo Balbi, Aline Garcia, Carolina Rangel, Bruna Defelippe Cliente: Marina Daineze, Raphael Mesquita, Brunno Bari, Pedro Rocha, Ana Paula Gomes, Janaina Felix e Richard da Silva Planejamento: Marcelo Germano, Daniel Farias, Fe Felicio, Sara Braga Mídia: Elenice Galera, Diego Freire, Danilo Pizardi, Julia Santana, Gabriele Prospero e Rafael Rodrigues Projetos: Jaqueline Travaglin, Juliana Bentivegna Produção: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Guilherme Rodrigues | Ian Inglez | Bárbara Emery | Giovanna Cioca | Bianca Aguiar | Cléo Gonçalves | Raphaela Valentim | Fernando Pavan | Débora Costa Produtora: Ladybird Diretora: Giorgia Prates Diretor de arte: Luma Nascimento Diretor foto: Lícia Arosteguy Diretor de Produção: Cláudia Reis Produtora executivo: Gabi Brites Diretor Executivo: José Brites Coordenadora de produção: Gabriela Mangieri Atendimento: Gabriela Mangieri Assistente de produção: Giovanna Rege Figurinista Elenco Geral: Produtora Supernova – Sika Caicó e Bruna Di Paolo Figurinista Djonga: Marie e Silas Maquiadora: Vale Saig Produtora de elenco: Bruna Palma Assistente de direção: Amanda Barros e Roberta Moraes Cenotécnico: Felipe Matos Produtor de locação: Robson Bispo Stil e câmera hologramas: Hudson Rodrigues Eletricista: Jucelino Nunes Maquinista: Geni Maia Drone: Renato Passarelli Coordenadora de pós: Bruna Veber Assistente de Finalização: Santiago Acosta Cis Atendimento de pós: Tais Spindola Montadoras: Deborah Pavani e Fernanda Krajuska Finalizadores: Lucas Marini e Johann Mallet Colorista: Carlos Eduardo Cipolla Luca Produtora de som: S de Samba Produtor de som: Diego Guimaraes Atendimento: Meg Magro Locutor: Rapper DJonga