Vivo lança videoclipe com Dani Black e Blubell

O instrumentista, compositor e intérprete Dani Black e a compositora e cantora Blubell são os protagonistas do videoclipe que divulga a música tema da 1ª edição do Prêmio Vivo Música que Transforma. A iniciativa reconhece projetos de música capazes de promover inclusão social e recebe inscrições de todas as regiões do Brasil até 06 de junho pelo site www.vivomusicaquetransforma.com.br.

O filme mostra a conexão de jovens talentos e registra o encontro inédito da dupla que interpreta a música Ao Alcance da Mão – com letra de Vinicius Calderoni e arranjo musical de Pedro Altério e Bruno Piazza. “A cultura traz futuro; sem abrir uma janela não se vê a amplidão; talento não existe sem ter inclusão” diz a canção. Com participação de 12 jovens integrantes do Coral da Gente, do Instituto Bacarrelli, organização sem fins lucrativos, apoiada pela Vivo, que oferece formação musical e artística para  crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

“Fazer esse videoclipe foi delicioso em função da proposta do projeto e também pela reunião de profissionais que admiro muito musicalmente”, afirma Dani Black, representante da nova geração da MPB. O artista é parceiro de Zélia Duncan e Chico Cesár, e tem no repertório músicas gravadas por Ney Matogrosso, Maria Gadú, entre outros. Em setembro de 2015, fez parceria com Milton Nascimento. O músico concorre ao Prêmio da Música Brasileira, edição 2016, pelo álbum Dilúvio.

Dirigido por Carlos Gayotto, da Zoe Filmes, o videoclipe foi gravado em um ambiente que integrou e criou intimidade entre os participantes, dando a sensação de making of. Segundo Gayotto, o uso de câmeras nas mãos fez com que os equipamentos se “tornassem instrumentos musicais” e captasse o clima de improvisação do encontro entre Dani Black e Blubell, que foi incorporado na edição.

De acordo com Black, “o mais legal do processo foi gravar a música ao vivo ao invés de cada um gravar a sua parte”. Isso permitiu a captação do “calor” do encontro musical com muita liberdade, possível apenas nesse formato. “Foi muito bacana também a experiência com o meninos do Coral da Gente, que cantaram lindamente e surpreenderam a todos, afinadíssimos e entregues”, complementa o músico.

Com produção executiva da Partio e gravado no estúdio Gargolândia, o videoclipe será divulgado na página da plataforma Vivo Música que Transforma e também no canal do Youtube e redes sociais da marca. Além disso, a empresa fará ações de promoção do conteúdo nas redes sociais para disseminar ainda mais a premiação.

“Participar da música tema do prêmio foi uma honra e um prazer. Honra porque é uma iniciativa maravilhosa da Vivo e também porque tenho muita admiração pelo trabalho dos meninos envolvidos na composição e gravação da canção. E um prazer porque tenho afeto por eles. A música faz isso, aproxima as pessoas. Dani Black é uma explosão de talento e uma pessoa linda. Foi impressionante a química que rolou entre nós nessa gravação, que espero ver no palco em outra oportunidade”, diz Blubell.