Palmeiras estreia perfil oficial no Spotify

O Palmeiras estreia o seu perfil oficial no Spotify se tornando o primeiro clube brasileiro com playlists em um dos serviços de streaming musical mais populares do mundo.

A parceria inédita permite aos torcedores o acesso às playlists de alguns atletas do atual elenco, como as do atacante Rafael Marques e do goleiro Fernando Prass. A campanha digital nas redes sociais do Verdão para promover a marca no Spotify foi criada pela agência Peppery – http://bit.ly/1saJbET.

“O Spotify é uma marca de vanguarda, com grande presença no público jovem. Uma parceria que reforça o compromisso do clube com a inovação e com a busca dos melhores produtos e serviços para a família Palmeiras”, disse Victor Assis, gerente de branding do Verdão.

A Peppery ainda selecionou playlists especiais em comemoração a títulos que marcaram a história do clube. Uma delas, que será lançada em breve, trará músicas que fizeram sucesso em 1999, ano em que o Palmeiras conquistou a Libertadores. Outro título que será representado por uma playlist é o do Paulistão de 1993, que estará disponível a partir de 12 de junho – Dia dos Namorados – com hits românticos que tocavam no ano da conquista para embalar os corações dos palmeirenses.

“Música e futebol são duas paixões nacionais com milhões de fãs que desejam ficar mais próximos de seus ídolos. No canto da torcida, nas comemorações e no dia a dia dos jogadores, a música está sempre presente de alguma forma. Nessa parceria com o Palmeiras daremos aos torcedores do clube acesso à trilha sonora da vida desses jogadores e do seu time de coração”, comenta a diretora de marketing do Spotify para a América Latina, Carolina Baracat.

Os palestrinos poderão ouvir as playlists por meio de um player embedado no Site Oficial do Palmeiras (http://www.palmeiras.com.br/home/). Nas redes sociais, os seguidores terão a oportunidade de indicar músicas para a montagem das playlists da Família Palmeiras. Em breve, outros jogadores que marcaram seus nomes na história do clube também terão suas próprias playlists no perfil.

“Há um bom tempo, a música faz parte da vida dos jogadores de futebol. Os torcedores adoram bastidores e têm muita curiosidade sobre o que os atletas escutam em seus fones de ouvido rumo aos estádios ou dentro dos vestiários. O perfil no Spotify é mais um canal para o Palmeiras entrar na vida dos torcedores e estar presente além dos dias de jogos”, afirma Bruno Bernardo, Sócio-Diretor Executivo de Planejamento da Peppery.