A Vivo homenageia Cazuza com o re-colour de seu primeiro single em carreira solo, Exagerado. No aniversário de 30 anos da canção, a empresa remonta a lona original do Circo Voador na Praia do Arpoador e lança ação de branded content a partir da gravação de clipe da música.
O objetivo é superar a ação realizada em 2014, quando a Vivo lançou o vídeo Metamorfose Ambulante, uma das produções que quebraram recordes e conquistaram volume impressionante de views – mais de 20 milhões. Para tanto, em parceria com a Africa e a Musickeria, a empresa apostou em um projeto homenageando aqueles que, como Cazuza, vivem a vida intensamente. “A trajetória do Cazuza e a mensagem que ele transmite até hoje em suas composições têm tudo a ver com nosso posicionamento de marca para o 4G, de que a vida passa rápido demais e que é preciso viver exageradamente cada minuto”, afirma Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.
Trata-se do primeiro projeto transmídia com storytelling do Brasil, extrapolando a tela do computador, utilizando o celular como complemento da narrativa e trazendo o público para acompanhá-la e participar da história. “EX4GERADO é mais uma super produção na linha de ‘Eduardo e Monica’ e ‘Metamorfose Ambulante’. Agora, no entanto, não se trata de uma ação com apenas um filme. O celular como segunda tela vai provocar uma experiência diferenciada para os consumidores”, reforça Marcio Santoro, copresidente da Africa, agência responsável pela ação.
“Nós atuamos sempre com o objetivo e desafio de posicionar a Vivo como marca pautada pela inovação e que prima pela criação e distribuição de conteúdos de qualidade ao público geral, mostrando sempre o poder da conexão – que possibilita ao indivíduo viver a viva intensamente, aproveitando cada minuto”, conclui Cris Duclos.
A nova versão da música Exagerado manteve a voz original do artista e teve produção musical, baixo e violões por Liminha, bateria e pandeirola por João Barone (Paralamas do Sucesso), guitarras por Dado Villa Lobos (Legião Urbana), teclado e programações por Kassin e mixagem de Liminha e Daniel Alcoforado. Lançada nas rádios de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal no dia 18 de maio, a canção já ocupa as paradas de sucesso e é o primeiro re-colour de música já realizado no Brasil.
Além do re-colour da música, a Vivo presenteará o Rio de Janeiro em seu aniversário de 450 anos com uma reedição do Circo Voador na Praia do Arpoador (mais especificamente entre a Praia do Arpoador e a Praia do Diabo), exatamente como era nos anos 80. Entre 12 e 14 de junho o Circo será palco de shows, festas e atividades culturais, em uma programação intensa e totalmente gratuita.
Na inauguração do Circo Voador, no dia 12 de junho, a Vivo lançará ainda mais uma superprodução: um filme estrelado por Emílio Dantas (ator que protagonizou o musical Cazuza), com direção de Nico Perez Veiga e Luisa Kracht e produção da PBA Cinema. Mais informações sobre a programação do Circo Voador e reserva de ingressos (a partir de 05/06) estão disponíveis no site www.vivoexagerado.com.br.