Vivo destaca o poder da digitalização para aproximar pessoas e gerações

A Vivo lança um novo filme para a campanha planos Família 4.5G. O filme “Tutorial” conta a história de uma avó e sua neta e mostra como a conexão pode ser um elo de ligação genuíno entre as gerações. Com a assinatura “Digitalizar para Aproximar”, o filme dá continuidade a série que traz o universo familiar em sua essência e a presença da conexão em todas elas.

“Cada vez mais a conexão é uma forma de reduzir as distâncias, mas inclusive a física. Neste filme mostramos de forma delicada e emocionante o poder da conexão para aproximar duas gerações e mostrar que não há barreiras para o carinho entre uma vó e uma neta”, explica a diretora de Comunicação da Vivo, Marina Daineze.

No filme, embalado por uma versão da música francesa “La Vie En Rose”, que ficou famosa na voz de Edith Piaf, uma avó recebe uma carta especial em sua casa. No envelope estão instruções feitas especialmente para ela por sua neta. O final traz uma singela amostra do que a conexão pode fazer pela relação entre as duas.

“Entendemos que era fundamental trazer o tema da melhor idade no filme dos Planos Família, já que este assunto é tão relevante para nós na Vivo. Tanto que fomos pioneiros em propor novos formatos para promover a inclusão digital deste público”, explica Marina. Desde 2018, a empresa realiza em suas lojas os workshops ‘Descomplicando a tecnologia’, em que Gurus da Vivo (consultores em tecnologia da operadora) trabalham, entre outros temas, os conceitos básicos de tecnologia, uso do smartphone até a orientação sobre o melhor uso de redes sociais, aplicativos, fotos e vídeos.

Esses workshops são gratuitos para clientes e não clientes e acontecem todos os meses com turmas específicas para o público acima de 60 anos em lojas da Vivo. Desde o início do projeto, mais de 8.770 turmas já foram realizadas, alcançando aproximadamente 16.400 participantes em todo o país. As inscrições podem ser feitas no site do Acontece na Vivo (www.vivo.com.br/acontecenavivo) ou diretamente nas lojas físicas da operadora.

Além disso, a Vivo conta com um projeto para contratação de pessoas com mais de 50 anos para atuarem em suas lojas por todo o Brasil. O projeto teve foco em 2019 e hoje conta com 20 pessoas nesse perfil para as posições de atendimento em suas lojas. O objetivo é ter uma equipe cada vez mais próxima dos clientes, criando uma identificação com a loja e com a marca.

Assista: