Vacinação para prevenção contra febre amarela no Central Plaza Shopping

Toda a população deve se prevenir contra as epidemias, principalmente no início do verão, e buscar vacinação contra a febre amarela. Até 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, a Praça de Eventos do Central Plaza Shopping recebe posto de vacinação contra a doença. O atendimento ocorre das 13h às 16h.

Dia D contra a doença. Em 02 de fevereiro, das 10h às 16h, ocorrerá o dia Dia D em combate à febre amarela, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, com novas vacinações. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o número de casos de febre amarela cresceu mais de 400% no Estado de São Paulo em 2018 e precisa ser combatido.

A vacina, que é distribuída gratuitamente, não é permitida em bebês de até nove meses, pacientes com câncer ou em tratamento, transplantados de órgão sólidos ou medula óssea, pessoa em uso de corticóide, portadores de HIV, gestante ou mulheres amamentando recém-nascidos de até seis meses, além de pessoas com miastenia, timona, lúpus, doença de Addison, atrite reumatóide e imunodeficiência.

No posto de vacinação, haverá enfermeiros e agentes de endemias para auxiliar os interessados. Caso a pessoa se encaixe em uma das situações de risco para tomar a vacina, um médico deverá ser consultado. O atendimento será exclusivo aos visitantes, lojistas e funcionários do Central Plaza Shopping.