Unimed incentiva alimentação saudável na escola em ação com Marcos Piangers

4

Para mostrar que mudanças de hábito podem ser divertidas, o jornalista Marcos Piangers levou, a convite da Unimed, uma máquina de venda de frutas para o pátio de uma escola. A ação integra a campanha Mude1Hábito, trabalho de estreia da Heads Propaganda como agência da rede nacional de assistência médica.

Preenchida apenas com maçãs e pêras, a máquina desafiou as crianças a cumprir missões simples, como fazer polichinelos, saltar como coelho e abraçar os amigos, para liberar as frutas. “Eu imaginei que podia dar errado: as crianças não iam se importar com frutas”, escreveu Piangers em sua página no Facebook, em um post que nas primeiras 24 horas já teve mais de 215 mil visualizações.

Publicidade

Em pouco tempo, porém, as crianças cercaram a máquina e toparam a brincadeira, em troca de um lanche mais saudável. “Apenas por estar dentro de uma vending machine, a comida saudável criou na molecada uma vontade louca de se alimentar melhor”, relata o garoto-propaganda.

O resultado, registrado em um filme criado para canais digitais:

Muito mais do que uma coleção de peças publicitárias, a Mude1Hábito é uma causa abraçada pela Unimed para encorajar as pessoas a adotar práticas de vida mais saudáveis. Nesse trabalho, a Heads Propaganda optou por trabalhar com histórias reais, de personagens que buscam mais qualidade de vida em meio à rotina diária.

Com o mote Mudar um hábito muda uma vida, a campanha vai durar o ano todo, com mídia impressa, televisão, rádio, OOH e uma plataforma digital de crowd inspiration. Nela, o público é convidado a rever seus hábitos de um jeito leve, possível e com um passo por vez, além de deixar seus relatos.