Motorola promove primeiro Hackathon no Brasil

0

A Motorola promove o “Mod the Future”, primeiro Hackathon da marca no Brasil. No evento, realizado nos dias 20 e 21 de maio em Campinas (SP), desenvolvedores de todo o Brasil serão convidados a criar protótipos dos novos Moto Snaps para a família Moto Z.

Os inscritos poderão montar equipes de até cinco pessoas e terão como desafio desenvolver um novo Moto Snap para o mercado. Não há restrição de idéias. Todos os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora e concorrerão a prêmios e oportunidades incríveis. Para a escolha dos vencedores, serão analisados os seguintes critérios: inovação, facilidade de uso, resolução de um problema real do consumidor, viabilidade técnica, comercial e execução.

“O Moto Z foi pensado desde o princípio como um ecossistema aberto e capaz de ser alimentado por, desde pequenos desenvolvedores, até as grandes empresas que tenham a aspiração de maximizar a inovação do smartphone modular e redefinir o futuro da telefonia móvel”, afirma Renato Arradi, diretor de produtos da Motorola. “Sempre apostamos muito no mercado brasileiro e sabemos que não faltam grandes ideias que, muitas vezes, precisam apenas de um estímulo para ir à frente. O Hackathon Mod the Future é a oportunidade para estudantes, engenheiros, desenvolvedores, de todo o país, mostrarem sua criatividade”, conclui.

Para participar, basta ser um entusiasta em eletrônica ou desenvolvedor de software com interesse em embarcados e sistema operacional Android. Também podem participar interessados em programação ou eletrônica. Para se inscrever, é preciso ainda ter perfil no LinkedIn e no GitHub.