“Torpedo Perdido” é a aposta da nova campanha do Disque Denúncia

“Torpedo Perdido” é a mais nova aposta do Disque Denúncia para incentivar a denuncia de esconderijos de armas. Desenvolvida pela Agência3, a campanha utiliza uma abordagem inédita junto à população com o envio de pushs via geolocalização. As pessoas são surpreendidas com a seguinte mensagem: “Torpedo Perdido. Te atingimos para lembrar que a violência também chega sem avisar. Denuncie armas escondidas 2253-1177”. Assim, o Disque Denúncia pretende alertar o cidadão sobre o risco que ele está correndo quando existem armas na sua comunidade.

O projeto começará nesta quarta-feira (6) pela Barra da Tijuca e deve ser levado em breve a outros bairros da cidade. Para desenvolver a campanha, a Agência3 está utilizando uma tecnologia de geolocalização desenvolvida pela InLoco Media, capaz de enviar uma mensagem com 5 metros de precisão.

A expectativa é que esta nova abordagem permita atingir de forma rápida e mais eficaz o cidadão, morador ou não da comunidade. A equipe da Agência3 já realizou diversas campanhas para o Disque Denúncia e vive o desafio constante de pensar em novos meios para estimular a população a fazer denúncias. Desta vez, a ideia foi lançar mão de uma notificação que chega como uma bala perdida, sem avisar.

“Acreditamos que a tecnologia pode nos ajudar nessa luta contra o desarmamento. Como as demais campanhas lançadas com este objetivo, esperamos que esta também dê um bom retorno em relação ao aumento da participação do cidadão em denunciar”, ressaltou o coordenador do MOVRio (ONG que gerencia as atividades do Disque Denúncia), Zeca Borges.