BR Media Group cria serviço para ativações promocionais de marcas no Instagram

O BR Media Group lançou a ferramenta digital @verdadedesafio, novo serviço para ativações promocionais de marcas no Instagram. Aberto para ativações patrocinadas em janeiro deste ano, o projeto, que já realizou campanhas para Dafiti, L’Occitane e Procter & Gamble, já conta com uma média de cerca de cinco mil participantes, 500 mil engajamentos virais (soma dos likes e comentários que as publicações dos participantes da promoção recebem), e 30 mil comentários por ação. O lançamento comercial da ferramenta superou as previsões iniciais do BR Media Group.

“A resposta foi excepcional”, avalia Danilo Basso, gestor do projeto. “Em 2015 tivemos, em média, duas mil respostas para cada desafio institucional que colocamos no @verdadedesafio, que hoje conta com pouco mais de 113 mil seguidores no Instagram. Nossa estimativa era aumentar em 50% este número com as ações patrocinadas, por conta da premiação, mas fomos além”, revela.

Especializada no segmento de branded content nas redes sociais de celebridades e personalidades, o BR Media Group amplia sua operação com o lançamento comercial do perfil @verdadedesafio. “Trata-se de uma operação que complementa nosso portifólio de serviços e dá às marcas uma opção inovadora para se comunicar com seu público e desenvolver promoções dentro da plataforma do Instagram”, explica Basso.

A proposta é potencializar o engajamento dos consumidores ao apresentar uma verdade e, a partir dela, lançar um desafio aos seguidores do perfil, que devem responder produzindo e postando fotos ou vídeos. “Este esforço criativo, que vai muito além de um simples like ou comentário, automaticamente cria uma aproximação maior entre a marca e seus consumidores”, conceitua Danilo. Para reforçar os resultados, a equipe de planejamento do BR Media Group desenvolve planos integrando os canais das marcas e seus influenciadores nas mídias sociais para a comunicação de cada projeto.

Além da forte base de seguidores, o @verdadedesafio conta com liberação prévia da Caixa Econômica Federal para realizar promoções para empresas, agilizando e desburocratizando as ativações. Em média, cada processo de avaliação e aprovação para um sorteio ou concurso pela CEF leva 10 dias.