Tônica Antarctica renova identidade visual

Tônica Antarctica apresenta ao mercado nova identidade visual de suas latas e garrafas. A mudança faz parte do reposicionamento da marca que alia inovação, experiências e nova linguagem.

Baseada nos desafios de transição entre a juventude e a vida adulta, a marca construiu um novo propósito traduzido no conceito “O amargo transforma”. Essa nova mensagem traça um paralelo entre a vida adulta e o sabor da bebida, convidando o consumidor a refletir sobre como os momentos transformadores de suas respectivas trajetórias são uma fonte de transformação positiva.

As embalagens preservaram o azul característico, mas agora trazem uma reinterpretação do logo que ganha ilustrações de expressões populares, retratando tensões da vida adulta, como “andar no fio da navalha” ou “entre a razão e a emoção”. O posicionamento ficou a cargo da agência Questto|Nó.

“Tônica Antarctica é uma marca centenária, referência no segmento de tônica e que se confunde com a história e a emoção dos brasileiros”, destaca Isa Aniceto, gerente de inovações de refrigerante. “A ideia dessa renovação é justamente trazer de volta essa relação emocional da marca e torná-la próxima dos jovens adultos e dos momentos de prazer e diversão do público”.

Já nas redes sociais, para apresentar esse conceito aos consumidores, Tônica Antarctica lança campanha no Instagram, criada pela DM9, na qual pessoas reais, sem utilização de atores, mostram histórias de como momentos “amargos” em suas vidas tiveram um papel importante para a construção de suas personalidades. Os personagens, que passarão pela timeline dos seguidores de @Tonicaantarctica, contam histórias de como uma mudança repentina na carreira ou como frustrações passadas viram lembranças e servem de incentivo para o futuro.

“Escolhemos o Instagram como principal canal de atuação da marca pois é nele em que as pessoas mais consomem conteúdos relacionados a inspiração e autenticidade. Por isso, buscamos histórias reais de pessoas, sem roteiro, apenas a base das emoções de cada personagem” afirma Filipe Botton, Head de Conteúdo da DM9.

Ficha Técnica

Agência: DM9DDB
Cliente: ”
Produto: Tônica
VP de Criação Digital: Eduardo Battiston
Head of Digital: Filipe Simas Botton
Redator: Raphael Neves e Rodrigo Cerutti
Diretor de Arte: Danilo Limas e Luti Nobre
Community Manager: Caio Moura
Atendimento: Marcelo Passos, Janaina Santos, Caroline Pintarelli, Paula Drummond
Mídia: Vicente Varela, Ana Paula Sanchez, Mariana Miranda, Caroline Richa
Planejamento: Andrea de Sá, Murilo Oliveira
Aprovação Cliente: Annelise Alves, Isa Aniceto, Mariana Taborda
Produção DM9: Clariana Costa/ Fernanda Peixoto/ Flávia Reis
Produtora: Estúdio e Produtora Fabio Bataglia
Diretor Geral: Fabio Bataglia
Diretor de Produção: Chico Bahia
Direção de Fotografia: Fabio Bataglia e Lucas Bonito
Direção de Arte: Priscilla Miquilussi e Mariana Barcellini
Produtor Executivo: Tom Laterza
Produção: Fabio Alcamino
Montador: Tom Laterza e Thiago Stamato
Pós-Produção: Tom Laterza e Thiago Stamato
Finalizador: Tom Laterza e Thiago Stamato
Atendimento/Comercial: Marcelo Nacle.