The Body Shop empodera mulheres descontruindo campanhas tradicionais de fragrâncias

A imagem da mulher perfeita, com cabelo impecável, vestido sexy e até mesmo parecendo um objeto de desejo, sempre foi muito explorada pela publicidade e identidade visual ao comunicar o lançamento de uma fragrância. A The Body Shop vem desconstruindo esse cenário, marca que acredita na diversidade feminina, que não precisa usar o corpo feminino desta forma para passar uma mensagem.

Em 2020, foi o ano da fragrância para a marca e, mais do que isso, a comunicação fez questão em trazer para todas as campanhas o posicionamento da mulher empoderada, com poder de escolha e em sua constante evolução, desconstruindo o romantismo ideal de conto de fadas e vivendo o real. “The Body Shop possui em seu DNA o ativismo e empoderamento feminino. Não poderíamos nos reposicionar no mercado da categoria de fragrância, trazendo a imagem da mulher como um objeto de desejo, por isso fizemos questão que nossas campanhas remetessem à mensagem de empoderamento, liberdade de escolha e até mesmo à desconstrução de romances perfeitos. Acreditamos que estamos no caminho certo”, destaca Karina Meyer, diretora de marketing da marca para Brasil e América Latina.

O lançamento mais recente é a renovação da linha best-seller, Lolita. A campanha traz a linguagem de empoderamento, bom humor, intensidade, confiança e espontaneidade. O conceito foi baseado em “Evoluiu toda” justamente para mostrar às clientes que a linha Lolita acompanhou a evolução que está acontecendo nos últimos tempos, na desconstrução de velhas crenças, na forma das mulheres se relacionarem com elas mesmas. Além disso, a linha se tornou 100% vegana.

Com a campanha de CHOICE, a marca apostou e celebrou o poder da liberdade de escolha feminina, livres e autênticas em suas relações, ilustrada pelas múltiplas possibilidades de combinação de diferentes essências. Das quatro fragrâncias (Rebel, Cool, Bold e Free) que podem ser usadas todas juntas ou separadamente, de acordo com a preferência e atitude de cada uma.

Já na campanha Flores de Lolita, a marca buscou trazer a mensagem para mulheres que questionam os contos de fadas e escolheram a autenticidade do amor imperfeito, assim como nessa fragrância, deixa a vida mais leve e ao mesmo tempo intensa.