Seguindo o olhar para embalagens conectadas, a Tetra Pak dá continuidade aos projetos que utilizam realidade aumentada com o objetivo de estabelecer novos canais de interação com os consumidores. De forma descontraída e didática, a empresa esclarece a tecnologia contida nas embalagens cartonadas, bem como fomenta a reciclagem como hábito diário.
São dois projetos: um associado às marcas de sucos com o intuito de informar sobre como as caixinhas permitem bebidas de qualidade sem a necessidade de uso de conservantes. O outro está ligado à sustentabilidade e pode ser encontrado em embalagens de diferentes marcas de leite.
Neste, a realidade aumentada projeta quatro personagens reais para contar como a reciclagem transformou suas vidas, fazendo um chamado para a sociedade sobre a importância da separação adequada dos resíduos no dia a dia e da conscientização socioambiental.
“Enxergamos na inovação uma excelente ferramenta para oferecer novas experiências ao consumidor – o que contribui para o aprendizado e reforça o quanto o conhecimento é fundamental para se fazer boas escolhas”, informa Vivian Haag Leite, diretora de Marketing da Tetra Pak. “Todo esse movimento também reforça o compromisso da Tetra Pak em aliar qualidade, praticidade, sustentabilidade e inovação”, completa a executiva.
Desenvolvida pela agência 35, a animação sobre a produção e envase asséptico da embalagem da Tetra Pak traz, de forma bem-humorada as próprias frutas para explicarem o caminho percorrido antes de chegarem à mesa do consumidor em forma de suco.
Projetadas para fora da caixinha ao iniciar a realidade aumentada, demonstram desde a pasteurização ao envase asséptico, que são realizados sem contato manual ou com o meio externo, o que, ao final, permite uma bebida de qualidade sem a necessidade de uso de conservantes e refrigeração.
Já a iniciativa direcionada à sustentabilidade, com as marcas de leite, foi desenvolvida levando em conta toda a atuação de mais de 20 anos da Tetra Pak ao fomento da cadeia recicladora, o que estimula a reflexão sobre como atitudes conscientes podem transformar a vida de outras pessoas que trabalham diretamente com reciclagem.