Tang lança projeto que recrutará ideias das crianças para transformar o futuro

No ano de 2020, Tang se posicionou e se estabeleceu como aliada de pais, mães e responsáveis por meio de inúmeras ações que tinham como foco preparar as crianças para um futuro melhor. Agora, a marca que faz parte do portfólio Mondelēz, anuncia uma iniciativa que reitera e deixa ainda mais evidente esse propósito. Em um projeto inédito – inspirado no reality de empreendedorismo de sucesso do Sony Channel, o Shark Tank Brasil -, que será chamado de Tang no Tank, a marca vai dar protagonismo às ideias das crianças e tirá-las do papel e do campo da imaginação.

O projeto, que tem estreia prevista para abril deste ano, contará com quatro episódios que serão transmitidos pelo canal do Shark Tank Brasil, no YouTube. A exibição trará os planos empreendedores das crianças em três categorias: sustentabilidade – como resolver problemas que envolvem o tema e formas de preservar o meio ambiente; criatividade – novas ideias de negócios que corroborem com a intenção da marca de contribuir para um futuro melhor; sociedade – ideias para transformar ou melhorar a cidade, bairro ou microcomunidade.

A banca de jurados de Tang no Tank será composta por dois famosos tubarões da versão original e um convidado especial que representará o time Mondelēz. “Acreditamos que as crianças são o futuro e, assim como elas, ele não vem pronto”, afirma Paloma Di Santo, Diretora Associada de Bebidas e Sobremesas da Mondelēz Brasil. “Por isso, queremos incentivá-las a soltarem a imaginação e desenvolverem projetos e ideias que farão do mundo um lugar melhor. Habilidades como criatividade, resolução de problemas e empreendedorismo são supervalorizadas no mundo dos adultos, e acreditamos que devem ser estimuladas desde a infância para a criação de cidadãos que vão construir o nosso amanhã. Também queremos que os adultos parem e prestem atenção no que as crianças têm a dizer, dessa vez serão os peixinhos inspirando os tubarões!”, diz Paloma.

Idealizado pela agência PROS e desenvolvido em parceria com a Agência David e o Sony Channel, a atração ainda contará com um reforço de comunicação nas redes sociais da marca, Facebook, Instagram e YouTube, onde os episódios da atração também serão exibidos.

Mecânica de inscrições

As inscrições para o projeto estarão abertas a partir do dia 13 de janeiro e irão até o dia 28 de janeiro, pelo site www.tangnotank.com.br. A submissão do plano deve ser realizada por um adulto responsável por meio da postagem de um vídeo de até 3 minutos, no qual a criança apresenta sua ideia. As crianças devem ter idade de 6 a 13 anos.

O objetivo é que esse momento das inscrições, por ter a obrigatoriedade de ser feito por um adulto, estimule os momentos de conexão familiar e, consequentemente, a parentalidade ativa. “Tang é uma marca que está há 45 anos presente na mesa dos brasileiros, por isso entende sua responsabilidade seja na hora das refeições ou em outros momentos, fomentando o vínculo familiar por meio de suas iniciativas. Por isso, pedimos que os pais e/ou responsáveis apoiem as crianças em todo o processo, discutindo com eles o projeto e gravando os pequenos expondo suas ideias, até o momento de realizar esse registro no site para demonstrar apoio e confiança”, conclui Paloma.

Após o período de inscrições, abertas para participantes de todo o país, será feita uma curadoria que irá selecionar os nove melhores projetos. O resultado ficará disponível no site da ação no dia 24 de fevereiro. Os projetos eleitos serão apresentados pessoalmente pelas crianças aos jurados durante os episódios.

Serviço:

Inscrições abertas até 28 de janeiro pelo site www.tangnotank.com.br.

Os autores das três ideias vencedoras, sendo cada um deles de uma categoria, serão premiados com o valor total de R$ 90 mil (30 mil reais, cada).