Reposicionamento do programa ‘Vai de Visa’ é o tema da nova campanha da Visa

Visa lança novo filme para mostrar aos consumidores os benefícios que eles podem ter acesso ao usar os cartões Visa como forma de pagamento. Com o conceito ” Para quem visa trabalhar com o que ama”, o filme faz alusão ao benefício que a empresa divulga em sua plataforma Vai de Visa e que estão ligados ao aperfeiçoamento e à recolocação profissional. O vídeo já está sendo veiculado em TVs aberta e digital em todo o Brasil.

O novo conteúdo dá sequência a uma série de três filmes apresentados ao longo de 12 semanas pela marca para comunicar a campanha de marketing: “Para tudo o que você visa, Vai de Visa”, que faz parte da estratégia da companhia de aumentar o uso e preferência da Visa entre os consumidores. Em dezembro, já foram veiculados os filmes: ” Pra quem visa crescer na carreira”, que faz referência aos benefícios da educação, e o ” Pra quem visa se cuidar”, que faz menção às vantagens para cuidar da saúde.

“Com os diferentes conteúdos, movimentamos perfis diversos de brasileiros e uma nova agenda de benefícios nos segmentos que fazem a diferença na gestão financeira da população: educação, saúde e emprego”, afirma Patricia Mascagni, diretora executiva de Marketing da Visa do Brasil.

A iniciativa divulga ao mercado um programa de benefícios relevantes para o brasileiro. Por meio de sua rede de parcerias e sua tecnologia de pagamentos, a Visa comunica a oferta de descontos especiais, em saúde, educação e recolocação de emprego para ajudar a população a conquistar sonhos e esticar seu orçamento mensal. Estes novos benefícios se somam às ofertas que já faziam parte do Vai de Visa, em outras verticais que também impactam o bolso do brasileiro, como vestuário e eletroeletrônicos.

No que diz respeito à recolocação profissional, tema do novo filme, a Visa, em parceria com a Catho, comunica ao consumidor a oferta de um desconto especial oferecido pela Catho de até 20% no plano trimestral e uma análise gratuita de currículo, que pode aumentar em até 40% as chances de recolocação profissional, segundo o próprio site de vagas.

O principal objetivo da campanha é apresentar vantagens que proporcionem maior economia aos consumidores. Com a responsabilidade de estrear o posicionamento e comunicar esses benefícios, a ação é resultado do briefing que deu início ao processo de concorrência de agências pela conta da empresa. Com isso, é a primeira campanha desenvolvida pela nova agência de comunicação da Visa, a VTeam, joint venture entre a F.biz e VMLY&R.

“Para esta campanha, desenvolvemos um projeto de conteúdo em que aplicamos o conceito ‘Vai de Visa’ de forma concreta na vida das pessoas e ensina o público a usar o serviço na prática. E em um projeto de branded content, desenvolvemos uma série com essas histórias, em que anônimos e influenciadores educam sobre o uso do cartão de crédito”, diz Fernanda Fontes, diretora de Criação da F.biz responsável pelo Conteúdo da Vteam.

Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R e responsável criativo pelo VTeam, comenta que, “mais do que uma campanha, essa é uma transformação no tom de voz e uma extensão no papel da marca. Ao se aproximar da classe média aticulando a oferta de benefícios capazes de trazer uma mudança concreta na vida das pessoas, a Visa prova, mais uma vez, que é muito maior do que uma marca de cartão de crédito. É sim uma marca capaz de transformar, de diversas maneiras, as sociedades onde atua”.

Veja: