Talent Marcel assina nova campanha para o Santander Universidades

A Avenida Paulista será invadida pelo Santander Brasil e seu time de marketing. O banco vai ocupar oito abrigos de ônibus com iniciativas provocadoras mirando o público jovem. O objetivo é despertar a curiosidade sobre os novos produtos voltados aos universitários, materializando o conceito e o espírito empreendedor das recentes ações do Banco.

Criada pela Talent Marcel, a campanha “De um Ponto a Outro” comunica de forma lúdica e muito interativa os principais benefícios que os universitários têm quando escolhem o Santander como banco, como bolsas para intercâmbio ou um cartão que quanto mais se usa, mais aumenta o limite.

O projeto desenvolvido com a Ótima, tem esse início impactante na avenida mais conhecida da capital paulista e se estende por 3 meses em São Paulo e no Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa recebe pela primeira vez um projeto de MUB interativo, no Porto Maravilha. Nas duas metrópoles o conceito tem início nos abrigos de ônibus e se expande para o ambiente digital através das redes sociais e de influenciadores. Os pontos serão equipados com infraestrutura e sistemas inteligentes.

O intuito é provocar os universitários a conhecer os benefícios que o banco oferece através de diversas experiências: o Academicxs, por exemplo, é um aplicativo que testa conhecimentos e, ao baixá-lo pelo celular, o universitário poderá participar da disputa de 30 bolsas de estudo integrais para Babson College.

“Buscamos com essa campanha atingir o público universitário e sermos cada vez mais percebidos como uma marca jovem com produtos inovadores, que apoia o universitário em busca de um estágio, a complementar sua formação e a empreender”, avalia o diretor do Santander Universidades, Ronaldo Rondinelli.

A campanha não para por aí. Em cada uma das experiências, o graduando terá acesso a filtros exclusivos do Snapchat. Basta escanear o Snapcode impresso nos painéis de ônibus, e se sentirá estimulado a postar e divulgar a novidade em suas redes sociais. Representamos toda a história do projeto em oito filtros diferentes, algo que nunca foi feito por nenhuma marca no Brasil.  Um projeto 100% taylor made, onde todos os conteúdos desenvolvidos são levados até os jovens através dos canais de entretenimento mais consumidos por eles hoje em dia.

“Faremos essa aproximação, entre marca e público, sem ser pedante. De uma forma, muitas vezes lúdica, atraímos os jovens para conversar conosco. Sem ser cansativo ou excessivamente professoral. Encontramos uma maneira de oferecer, nossos produtos e serviços, numa linguagem que o jovem entende”, comemora Igor Puga, diretor de Marketing do Santander Brasil.

 

Ficha técnica

Agência: Talent Marcel Comunicação e Planejamento S.A.
Cliente: Banco Santander Brasil S/A
Títulos: De um ponto ao outro
Produto: Santander Universitários
Chief Creative Officer: João Livi
Direção de Criação: Daniell Rezende / Eduardo Martins
Criação:  Lucas Silva / Rodrigo Scapolan / Jones Stecca
Atendimento: Alex Isnenghi/ Tom Gil / Camila Machado / Saulo Colasanti / Bianca Trevine
Planejamento: Gustavo Casas / Pedro Spadoni / Mariana Crepaldi
Mídia: Rafael Amorim / Marcelo Marujo / Camila Oliveira / Ana Carolina Bassoli
Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock / Thiago Alonso
Produtor Gráfico:  Ingo Santos / Matias Santos / Edson Santos
Art Buyer: Mario Coelho / Daniele Sampaio
Arte-Finalista: Carlos Locoselli/ Walter Braz/ Luiz Silva/ Daniel Camargo
Revisão: Emílio Gonzalez/ Clariana Ganimi
Tratamento de Imagem:  Hadolpho Correa
Ilustrador: Pedro Jr.
Ilustrador filtros Snapchat: Estúdio Puzzle
Snapchat: Enor Paiano / Maury Tognolo / Felipe Malheiros / Ana Carolina Joppert / Jéssica Ruffo
Produtora Snapchat: Social Snack Buenos Aires: Jimena Depresbiteris/ Francisco Loiacono / Luciano Insolia
Produtora de áudio: Tentáculo Áudio
Produtora de Imagem: Daemon Filmes
Aprovação do cliente: Marcos Madureira / Igor Puga / Gabriele Canettieri / Patricia Veigas / Natalia Contrera