Subway lança seu primeiro sanduíche plant based com proteína vegetal

A Subway, rede de alimentação rápida, está lançando o Sub Veg, um sanduíche plant based e o primeiro de seu portfólio com proteína de origem vegetal. Disponível em todos os restaurantes do país a partir do dia 11 de março, quarta-feira, o lançamento tem o apoio da SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira e do movimento #SegundaSemCarne, que mundialmente propõe a redução do consumo de proteína de origem animal.

Desenvolvido com ingredientes vegetais e sem origem animal, a proteína do Sub Veg conta com soja em sua composição e o sanduíche é incrementado com pão italiano branco, o exclusivo Cheddar Veg Cremoso, além dos molhos e vegetais à escolha do cliente. De origem vegetal do cheddar ao pão, a receita foi testada e validada pelos consumidores antes e também pode ser consumida nas versões wrap e salada.

“A Subway já é conhecida como a rede de fast-food que mais se adequa ao paladar daqueles que buscam por refeições saudáveis, sem deixar a rapidez e a leveza de lado. Por isso, estamos muito felizes em implementar em nosso cardápio um sanduíche com essas características. Até então, os consumidores vegetarianos ou flexitarianos, isto é, que evitam sem necessariamente excluir o consumo de carne, tinham a opção de customizar seus sanduíches sem proteína, mas agora introduzimos ao cardápio essa opção com proteína vegetal”, explica Gabriel Ferrari, Diretor de Marketing da Subway Brasil.

“Nós da SVB acreditamos que o lançamento não poderia vir em melhor momento. Cada vez mais as pessoas buscam opções de proteína vegetal que possam lhes trazer uma experiência de sabor prazerosa e o Sub Veg vem para atender a essa demanda crescente de brasileiros que estão repensando seus hábitos alimentares e de consumo”, comenta Ricardo Laurino, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira.

Para promover o lançamento, a marca conta com uma campanha publicitária desenvolvida pela mcgarrybowen e estratégia de PR criada pela Speyside Group. A comunicação, desenhada para o ambiente digital, é de dar água na boca e estará no Facebook, no Instagram e no Twitter a partir do dia 24 de março. “O Sub Veg é um sanduíche que pode ser saboreado por todo mundo. Sendo vegetariano, vegano ou não, convidamos todos os consumidores a experimentar essa novidade da Subway usando o tema “Porque não?”, que caminha de mãos dadas com a curiosidade causada por um sanduíche que, desde a proteína até o cheddar, é de origem vegetal. A #pqnão? está presente na campanha para incentivar a todos a experimentar esse novo Sub que é supersaboroso, alinhado com os novos tempos e, por agradar todos os paladares, democrático”, conta Marcelo Maia, diretor executivo de criação da mcgarrybowen.