Para incentivar que a indústria fonográfica ganhe mais talentos femininos, SKOL lança o manifesto #ChamaAsMinas, ação que potencializa iniciativa do Women’s Music Event (WME) – premiação criada para aumentar o protagonismo da mulher na música.
Afinal, se a justificativa para a baixa presença feminina em funções de bastidores é a falta de mulheres, a plataforma do WME vem para mostrar justamente que há muitas delas prontas para assumirem qualquer função nesse mercado. Com o #ChamaAsMinas, SKOL quer que mais mulheres conheçam a iniciativa e também participem dela.
Skol é patrocinadora máster da segunda edição do WME, que acontece nesta terça-feira, 4, em São Paulo. Mulheres da cena musical brasileira serão homenageadas por seus trabalhos em evento com apresentação de diversas artistas.
Preta Gil, ao lado de Karol Conká, Drik e Duda reforçarão o manifesto de SKOL na performance de abertura da premiação, dando tom do evento em uma noite que tem como proposta enaltecer o papel da mulher na música.
“Quando há apenas 10 mulheres entre os 100 artistas que mais arrecadaram na música brasileira em 2017, é claro o sinal de que algo precisa ser feito. Por isso apoiamos o WME e suas iniciativas. SKOL é a marca que mudou o papel da mulher nas campanhas de cerveja e tem uma trajetória de valorização da diversidade e igualdade de gênero. Com o #ChamaAsMinas queremos que cada vez mulheres mostrem seu talento no universo musical”, disse Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.
Assista ao filme da campanha: